"Tentaram escalar a cerca": Donos da casa do Harry Potter na vida real sofrem com fãs até hoje
"As pessoas ficam aos prantos. É bizarro", descreveram os proprietários do imóvel onde a família Dursley morava.
Rua dos Alfeneiros, nº 4. Isso te diz alguma coisa? Certamente um fã de Harry Potter vai reconhecer o endereço da casa da família Dursley, os tios do bruxinho que o faziam viver em um armário sob a escada. Engana-se, porém, quem pensa que o lugar só existe nos livros de J.K. Rowling e nos filmes estrelados por Daniel Radcliffe. O imóvel é real - e seus donos atuais não estão nada satisfeitos com o assédio dos fãs.
Na saga mágica, o local se chama originalmente 4 Privet Drive e está localizado na fictícia cidade de Little Whinging, no condado de Surrey, na Inglaterra. É atrás desse cenário que, todos os dias, turistas e blogueiros desembarcam em Bracknell (essa sim uma cidade de verdade), no condado de Berkshire.
Em recente conversa com o tabloide The Sun, os proprietários, que preferiram não se identificar, relataram que o fluxo não tem fim e que os visitantes já passaram do ponto: "As pessoas ficam aos prantos. É bizarro. As crianças você entende. Mas obviamente os adultos… Eles se vestem às vezes com roupas completas e recriam cenas."
"Uma vez alguém tentou escalar a cerca. Foi quando nós pensamos: 'Meu Deus, não faça isso!'", lembraram os donos. E continuaram: "Você abre as cortinas de manhã. Você não se acostuma. É muito estranho."