Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terminam as gravações do filme 'A Porta ao Lado'

Da diretora Julia Rezende, filme tem Leticia Colin, Bárbara Paz, Dan Ferreira e Túlio Starling e se propõe a investigar as relações afetivas

28 jun 2021 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

No último domingo, 27, as filmagens de A Porta ao Lado, oitavo filme de Julia Rezende ('Depois a Louca sou Eu' e 'Ponte Aérea') e produzido por Mariza Leão ('Depois a Louca sou Eu' e 'De Pernas pro Ar 3'), chegaram ao fim no Rio de Janeiro.

Leticia Colin, Bárbara Paz, Dan Ferreira e Túlio Starling
Leticia Colin, Bárbara Paz, Dan Ferreira e Túlio Starling
Foto: Desiree do Valle / Divulgação

Estrelado por Leticia Colin, Bárbara Paz, Dan Ferreira e Túlio Starling e com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2022, o longa conta a história de Rafa (Dan Ferreira) e Mari (Letícia Colin) que são casados e vivem um relacionamento tradicional, estável, sem altos e baixos. Juntos desde os 25 anos, acompanharam as angústias da chegada aos 30 e se apoiaram para enfrentar os medos e responsabilidades desta etapa da vida. O casamento segue tranquilo até o dia em que se muda para o apartamento ao lado o casal Fred (Tulio Starling) e Isis (Bárbara Paz). Os novos vizinhos vivem um relacionamento aberto, separam sexo de amor e decidiram não ter filhos. Esta forma de se relacionar desafia e provoca Mari, que começa a questionar o seu casamento. O encontro dos dois casais irá provocar desejos, dúvidas, inseguranças, mentiras e transformações nos quatro personagens, fazendo com que cada um reavalie suas escolhas. 

Para Julia Rezende, A Porta ao Lado é o resultado de um desejo de se "seguir investigando as relações afetivas", diz. "De pensar sobre os diversos acordos possíveis entre casais. De questionar o que é traição pra cada pessoa. Flertar nas redes sociais é trair? Viver um caso com alguém conhecido é mais grave? Por que ainda acreditamos ser possível anular o desejo do outro? Por que preferimos a mentira hipócrita à verdade dolorosa de que não somos o objeto único do interesse do outro? E se nos deixássemos guiar pelos nossos impulsos?”, questiona. 

Segundo a produtora Mariza Leão “nada é mais belo e desafiador do que tratar do tema do desejo. Ainda mais do desejo feminino. Esse tabu ainda tão pouco explorado. ‘A Porta ao Lado’ é um filme delicado, sensível e forte, ao mesmo tempo”. E complementa das dificuldades de gravar durante a pandemia: “Nosso desafio foi imenso. Filmar em plena pandemia exigiu uma dedicação imensa de toda equipe e elenco. Viva o cinema brasileiro que demonstra sempre ser capaz de encarar e vencer todos os desafios”. 

A Porta ao Lado tem produção da Morena Filmes, em coprodução com Telecine. A Vitrine Filmes assina a distribuição.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade