The Alienist: Daniel Bruhl, Luke Evans e Dakota Fanning retornam no trailer da 2ª temporada
A TNT divulgou um novo trailer da 2ª temporada de "The Alienist", um dos maiores sucessos da TV paga americana de 2018.
Batizada de "The Alienist: The Angel of Darkness", a continuação volta a reunir os atores Daniel Bruhl ("Capitão América: Guerra Civil"), Luke Evans ("Drácula: A História Nunca Contada") e Dakota Fanning ("Movimentos Noturnos"), que desta vez trocam a caça a um serial killer por um caso envolvendo o sequestro de um bebê recém-nascido.
Brühl interpreta o brilhante e excêntrico Dr. Laszlo Kreizler, um prodígio da psicologia forense, que é o alienista do título - como eram chamados os primeiros psiquiatras, que tratavam pacientes "alienados da realidade". Evans vive John Moore, repórter investigativo do New York Times. E Fanning é a ex-secretária da polícia Sara Howard, que está determinada a se tornar a primeira detetive feminina dos EUA.
Os novos episódios adaptam o segundo livro escrito por Caleb Carr sobre os personagens, traduzido no Brasil como "O Anjo das Trevas", que gira em torno do sequestro da filha de um diplomata espanhol em visita a Nova York. O crime tem como pano de fundo as tensões crescentes entre Espanha e Estados Unidos no período, que culminariam logo em seguida na Guerra Hispano-Americana do final do século 19.
Na trama, o trio de especialistas não convencionais volta a se juntar para encontrar o bebê desaparecido.
A exibição da 1ª temporada rendeu a maior audiência da TNT em seis anos. Originalmente assistido por 3,1 milhões de telespectadores em sua primeira transmissão em janeiro de 2018, o episódio inaugural quadruplicou o público ao longo de exibições por streaming, atingindo 13,1 milhões em sua primeira semana de disponibilidade online. Segundo a TNT, a performance multiplataforma atingiu 16 milhões de telespectadores em um mês, tornando "The Alienist" o lançamento mais bem sucedido do canal pago desde 2012.
O episódio de estreia também bateu o recorde de visualizações nos aplicativos e sites da TNT, somando 4 milhões de minutos de consumo de seus usuários, além de ter gerado 10 milhões de menções nas redes sociais.
A 2ª temporada deveria chegar em junho à TV dos Estados Unidos, mas teve a estreia adiada para o próximo domingo (19/7), quando exibirá dois episódios consecutivos.
No Brasil, a temporada inaugural foi lançada pela Netflix, que ainda não programou a exibição dos novos capítulos.