"The Idol" é massacrada pela crítica após exibição no Festival de Cannes
A série de Sam Levinson com The Weeknd e Lily-Rose Depp teve seus dois primeiros episódios detonados pela mídia internacional
A série "The Idol", estrelada por The Weeknd e Lily-Rose Depp, não deixou uma boa impressão para a crítica após a exibição de seus dois primeiros episódios no Festival de Cannes. A mídia especializada internacional não poupou crítica a produção, citando principalmente o seu conteúdo sexual explícito e o ponto de vista masculino que foi adotado.
- Demissões, tortura sexual e rombo orçamentário: os bastidores caóticos de "The Idol", nova série de Sam Levinson
Dirigida por Sam Levinson, criador de Euphoria, a série da HBO ganhou espaço na mídia após polêmicas nos bastidores e provocações de The Weeknd nas redes sociais. Após sua exibição em Cannes no último final de semana, vários críticos vieram à público para deixar sua opinião sobre a série.
Peter Debruge, da Variety, definiu a série como "fantasia masculina sórdida" e que "perpetua o mito de que popstars são fantoches corporativos sem nenhuma agência sobre a própria imagem". Ele ainda completa que o tratamento de Jocelyn, personagem de Lily-Rose Depp, pelo diretor é vergonhoso.
Kyle Buchanan, do The New York Times, comparou "The Idol" com "50 Tons de Cinza" e disse que a série é uma odisseia pela página inicial do Pornhub. Veja o tweet:
"The Idol," or 50 SHADES OF TESFAYE: A Pornhub-homepage odyssey starring Lily Rose Depp's areolas and The Weeknd's greasy rat tail. Love that this will help launch the HBO Max rebrand, should slot nicely next to House Hunters!
— Kyle Buchanan (@kylebuchanan) May 22, 2023
Lovia Gyarkye, do The Hollywood Reporter, comenta que a série é "mais regressiva do que transgressiva", questionando a sua tentativa de se vender cmo controversa. "Sempre acho meio suspeito quando produções tentam se vender como ousadas. (...) A série, inicialmente vendida como uma exploração do lado pertubador de Hollywood e da indústria da música tornou-se aquilo que pretendia satirizar", disse.
Mary McNamara, do The Los Angeles Times, disse que o termo 'pornografia' não é adequado para descrever a série, embora as cenas sexuais sejam explícitas até para os padrões da HBO, que é notoriamente conhecida por fazer produções voltadas para o público maduro.
"The Idol" chega ao HBO Max no dia 4 de junho de 2023. Confira o teaser abaixo:
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK