The Last of Us: Quem é o pai de Ellie na série? Criadores comentam mistério envolvendo a personagem de Bella Ramsey
Também estrelada por Pedro Pascal, a produção da HBO chegou ao fim de sua 1ª temporada, mas o passado de Ellie continua envolto em mistério.
Se há algo que não falta em The Last of Us, são momentos comoventes. Logo de cara, tivemos a morte de Sarah (Nico Parker) e o sacrifício de Tess (Anna Torv). Depois, perdemos tudo com a história de amor entre Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett). Também ficamos dilacerados com a paixão juvenil de Ellie (Bella Ramsey) e Riley (Storm Reid). Agora, infelizmente, a série da HBO chegou ao fim de sua 1º temporada.
No entanto, há uma pergunta que ainda não foi respondida - e, ao que tudo indica, nunca será: quem é o pai de Ellie? Em algumas entrevistas recentes ao ScreenRant e à Collider, os criadores Neil Druckmann e Craig Mazin explicaram por que o season finale não mostrou a identidade do sujeito durante a sequência do nascimento da garota.
O 9º e último episódio começa com a mãe de Ellie, Anna (Ashley Johnson) se escondendo em uma casa abandonada enquanto tenta fugir de um infectado. Para o total desespero da mulher, a criatura invade o local e consegue atacá-la. Anna termina por matar o monstro, mas leva uma mordida, assim revelando aos espectadores o motivo da imunidade de Ellie.
Foram os próprios showrunners que decidiram não incluir o pai de Ellie na passagem. Druckmann (que também é o criador do videogame que inspirou o seriado) afirmou que, durante o processo criativo, sentiu que era mais interessante ter Joel (Pedro Pascal) como uma figura paterna para Ellie.
"Devo dizer que algumas coisas foram escritas para a mãe e o pai quando estávamos conversando com outro estúdio sobre a possibilidade de fazer um jogo apenas sobre Anna, cujo clímax seria essa cena. Não quero dizer mais nada porque já entendi que as histórias que eu acho que são fracassos e que nunca verão a luz do dia às vezes veem", esclareceu Druckmann.
Por outro lado, Mazin (que é produtor de Chernobyl) confessou nunca ter tido curiosidade acerca do pai de Ellie. "Ellie não tem uma figura paterna. Essa porta está aberta. Esse quarto nunca foi ocupado. E Joel entra ali quase imediatamente. Gosto disso. Gosto da ideia de que o quarto está aberto e vazio, e que não sabemos nada sobre", analisou o showrunner.
Vale lembrar que a 2ª temporada de The Last of Us já foi confirmada pela HBO. A estreia, porém, deve acontecer somente em 2025.