'The Substance' causa polêmica com terror e nu frontal de Demi Moore
A produção ainda não tem data de estreia nos cinemas e deve chegar direto no streaming
O filme “The Substance”, dirigido pela francesa Coralie Fargeat, é um dos favoritos ao prêmio Palma de Ouro do Festival de Cannes e envolve grandes nomes como Demi Moore, Margaret Qualley e Dennis Quaid. A trama gira em torno de uma estrela de Hollywood que descobre uma substância milagrosa que, porém, criará disputas por causa das cenas de nudez envolvendo Demi Moore e Margaret Qualley.
Dirigido pela francesa Coralie Fargeat, de “Vingança" (2017), o filme de terror “The Substance”, estrelado por Demi Moore, Margaret Qualley e Dennis Quaid, desponta como um dos favoritos à Palma de Ouro do Festival de Cannes deste ano e é, desde já, o mais polêmico desta temporada na Croisette.
A trama de “The Substance” é centrada em Elisabeth Sparkle, personagem de Demi Moore, uma estrela de Hollywood demitida do programa de TV que apresentava por conta de sua idade. Em crise por conta da pressão estética e dos estigmas enfrentados por mulheres, principalmente por aquelas que já passaram dos 50, Sparkle encontra uma solução milagrosa: uma substância que faz com que seu próprio corpo produza uma versão mais jovem de si.
E assim Sue (Margaret Qualley), é expelida por Elisabeth e entra em ação. Os embates entre as duas tomam forma quando a personagem de Moore vê Sue se destacando cada vez mais e decide confrontar o esquema de alternância entre ela e sua versão mais jovem, no qual cada uma tem direito a sete dias no mundo exterior.
O filme causou polêmica pelas cenas de nudez tanto da personagem de Moore quanto de Sue, vivida por Margaret Qualley. Sobre esta experiência, Demi Moore disse que "ao entrar nisso, foi realmente explicado o nível de vulnerabilidade e crueza que era realmente necessário para contar a história. Foi uma experiência muito vulnerável e exigiu muita sensibilidade e muita conversa sobre o que estávamos tentando realizar.”
“The Substance” foi ovacionado de pé por 11 minutos e marcou a primeira vez de Demi Moore no Festival de Cannes. A produção ainda não tem data de estreia nos cinemas, mas foi adquirido pela plataforma Mubi para distribuição mundial via streaming.
Assista ao vídeo com o comentário de Rodrigo James.
(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.