Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tim Burton: O gênio por trás das fantasias cinematográficas

Um mergulho na estética gótica e nos enredos fascinantes do mestre do cinema fantástico.

28 nov 2023 - 14h07
Compartilhar
Exibir comentários

Timothy Walter Burton, conhecido por seu estilo singular e narrativas fantasiosas, é um dos cineastas mais reconhecíveis da indústria cinematográfica. Com uma carreira repleta de obras emblemáticas, suas criações se destacam pela estética gótica, personagens excêntricos e enredos envolventes.

Foto: Getty Images / Adoro Cinema

Depois de inúmeras especulações que saíram nos últimos anos, Beetlejuice 2 finalmente foi confirmado oficialmente pela Warner Bros. e será lançado nas telonas em 6 de setembro de 2024, sequência do clássico Os Fantasmas Se Divertem (1988) - um dos filmes mais queridos da filmografia de Tim Burton. Sabendo disso, o AdoroCinema reúne um pouco de sua carreira e as principais obras para os fãs ansiosos poderem relembrar e ficar ainda mais por dentro do mundo de Tim Burton. Confira!

Vida pessoal e início da carreira

Desde a infância, Tim Burton exibiu um estilo peculiar, imerso em livros de terror e uma inclinação por desenhos. Sua paixão pela arte levou-o à Disney, onde estudou animação por três anos. Enquanto trabalhava em produções como O Cão e a Raposa (1981), cultivava projetos pessoais como João e Maria e Frankenweenie, e a animação Vincent, uma homenagem a Vincent Price, figura marcante em sua trajetória.

Sua estreia na direção com As Grandes Aventuras de Pee-wee (1985) foi seguida pelo sucesso de Os Fantasmas Se Divertem (1988), unindo terror e comédia, chamando a atenção de Hollywood. A oportunidade de dirigir Batman (1989) trouxe reconhecimento, permitindo-lhe c…

Leia o artigo em AdoroCinema

Beetlejuice pode ganhar continuação, diz diretor; veja como está o elenco original 35 anos depois

"O filme perfeito no tempo perfeito": Uma das melhores animações de todos os tempos NUNCA vai ter uma sequência e este é o motivo

Tim Burton se apaixonou por essa história de fantasia meio ridícula e a transformou em filme, mas foi um fracasso de bilheteria

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade