Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Timão e Pumba improvisaram 'quase tudo' em 'Mufasa: O Rei Leão': 'Ficamos chocados que entrou'

Em entrevista ao Terra, Seth Rogen e Billy Eichner compartilharam bastidores do filme, que já está nos cinemas.

19 dez 2024 - 15h27
Compartilhar
Exibir comentários
Timão e Pumba em 'Mufasa: O Rei Leão'
Timão e Pumba em 'Mufasa: O Rei Leão'
Foto: Disney/Divulgação

Responsáveis pelo alívio cômico em uma história que, embora infantil, é majoritariamente séria e profunda, Timão e Pumba voltam com um papel reduzido em "Mufasa: O Rei Leão". Após cuidarem de Simba e ensinarem ao filhote a filosofia do "viver sem preocupações", eles retornam na sequência do live-action (que é, na verdade, uma animação fotorrealista) com a missão de servirem como babás de Kiara, a filha do rei da selva com Nala. 

É por isso que a presença da dupla no novo filme está menor. Afinal, eles e Rafiki estão contando à pequena leoa a história de seu avô --esta, sim, a espinha dorsal do longa dirigido por Barry Jenkins. Desta forma, eles aparecem apenas em breves inserções, fazendo piadas pontuais e comentários sobre o andamento da narrativa. 

"Demoramos horas no estúdio para encontrar o que a nossa versão de Timão e Pumba seria", declarou Billy Eichner, dublador de Timão, em entrevista ao Terra. "Então, neste filme, nos sentimos mais confiantes, até mesmo porque eles nos pediram para voltar. Então eu acho que isso significa que fizemos um trabalho ok da primeira vez", ri.

Eichner e Seth Rogen fazem, respectivamente, as vozes de Pumba e Timão desde "O Rei Leão" de 2019, e agora voltam sentindo mais liberdade no que entregam à dupla que está entre as mais queridas da Disney. No novo filme, acompanhamos a jornada de Mufasa, nascido um simples leão comum e distante do trono, que acaba separado dos pais após uma inundação. Longe de casa, ele encontra um bando e é acolhido e criado pela rainha Eshe, enquanto é rejeitado pelo rei Obasi e torna-se um verdadeiro irmão para Taka. Ao longo da história, vamos entendendo como este leão sem casa virou o grande monarca que uniu o reino. 

Seth Rogen (Pumba) e Billy Eichner (Timão) em pré-estreia de 'Mufasa: O Rei Leão' em Londres
Seth Rogen (Pumba) e Billy Eichner (Timão) em pré-estreia de 'Mufasa: O Rei Leão' em Londres
Foto: Kate Green/Getty Images para The Walt Disney Company Limited

Considerando tudo isso, o filme tem muito o que explicar, incluindo aí a origem de um certo vilão e como amigos como Rafiki e Zazu tornaram-se essenciais a Mufasa. Timão e Pumba só aparecem no caminho do pequeno Simba anos depois, e o papel reduzido de ambos na trama não tirou a energia dos atores -- que fazem até mesmo uma brincadeira dotada de provocação ao tentarem emplacar uma versão alternada de "Hakuna Matata." 

"Nós improvisamos quase tudo o que falamos no filme inteiro, isso se não tivermos improvisado tudo. E, na vida real, ficamos bravos porque Lin-Manuel Miranda não escreveu uma música para nós", brinca Rogen, voz de Pumba, citando o criador de "Hamilton", compositor das canções do novo filme. "Então, pensamos que, se quiséssemos uma música, teríamos que criar nós mesmos. Foi o que fizemos. Ficamos realmente chocados quando vimos que entrou no filme."

"Foi um daqueles momentos em que Billy e eu nos olhamos e pensamos que estamos desperdiçando o tempo de todo mundo. Mas não, eles usaram! Graças a Deus."

Seth Rogen, sobre "nova versão" de Hakuna Matata em "Mufasa"

Sob a batuta de Barry Jenkins, diretor do vencedor do Oscar "Moonlight" e "Se a Rua Beale Falasse", a sequência/prelúdio de "O Rei Leão" reúne alguns nomes badalados, incluindo o já citado Lin-Manuel Miranda e, é claro, Blue Ivy. Para Rogen e Eichner, que vêm do filme original de 2019 dirigido por Jon Favreau, a mudança de comandantes representa uma continuidade do sucesso da franquia. 

Barry Jenkins: Diretor de Mufasa revela conselhos que ouviu de colegas da Marvel:

"Jon e Barry são cineastas extremamente habilidosos", elogia Billy. "Foi uma honra trabalhar com ele nesse filme. Ele nos encoraja, nos apoia, ele nos dava muito apoio para continuarmos improvisando. Para ele, não importava se você falasse algo estúpido, se funciona ou não. Tivemos uma quantidade absurdamente enorme de liberdade."

Segundo a sinopse oficial, "Mufasa: O Rei Leão" conta com a ajuda de Rafiki (voz brasileira de Eduardo Silva) para contar a lenda de Mufasa (Pedro Caetano) à jovem filhote de leão Kiara (Morena Machado), filha de Simba (Ícaro Silva) e Nala (Iza), com Timão (Ivan Parente) o e Pumba (Glauco Marques) emprestando seus característicos talentos cômicos.

Narrada por meio de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka (Hipólyto) – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino. Seus laços serão testados enquanto eles trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal. O longa já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O Rei Leão: Você sabe tudo sobre a animação clássica da Disney? Faça o teste! O Rei Leão: Você sabe tudo sobre a animação clássica da Disney? Faça o teste!

Fonte: Redação Entre Telas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade