Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tinha tudo para ser um sucesso, mas flopou: O filme de ação e aventura odiado pela crítica, mas amado por Quentin Tarantino

O filme, com Orlando Bloom, Luke Evans e Logan Lerman no elenco, adaptou um dos romances mais famosos da história.

22 abr 2023 - 08h42
Compartilhar
Exibir comentários

A ideia parecia destinada ao sucesso: um dos livros mais famosos adaptado para as telonas com muita ação, aventura e um elenco repleto de rostos conhecidos. Mas às vezes combinar todas essas coisas não tem o resultado esperado. Foi o que aconteceu com Os Três Mosqueteiros, filme sobre os personagens criados por Alexandre Dumas que chegou aos cinemas em 2011.

Foto: Summit Entertainment / Adoro Cinema

Dirigido por Paul WS Anderson, Os Três Mosqueteiros apresentava rostos muito populares na época. Orlando Bloom, Milla Jovovich, Luke Evans, Matthew McFayden, Mads Mikkelsen e Christoph Waltz.

O filme chegou aos cinemas em setembro de 2011 e foi um fracasso de bilheteria. O filme sozinho arrecadou mais de 132 milhões de dólares em todo o mundo e quando chegou aos cinemas foi odiado pela crítica. "Estúpido", afirmavam.

Apesar da resposta crítica, Quentin Tarantino o elegeu um de seus filmes favoritos daquele ano. Quando o cineasta publicou sua lista dos melhores filmes de 2011, colocou Os Três Mosqueteiros em 11º lugar.

A RAIVA DE MILLA JOVOVICH COM O ESTÚDIO

Foto: Adoro Cinema

A baixa arrecadação em bilheteria de Os Três Mosqueteiros irritou uma das estrelas do filme: Jovovich, cujo parceiro na vida real é Anderson, o diretor do filme. Juntos fizeram vários filmes, como a saga Resident Evil.

Jovovich expressou sua insatisfação com a forma como o estúdio Summit Entertainment promoveu Os Três Mosqueteiros no Twitter. "Acho que a Summit varreu Os Três Mosqueteiros, um grande filme de aventura para família, para debaixo do tapete na América. Tenho vergonha deles. Que vergonha, Summit", postou a atriz.

Foto: Adoro Cinema

Além disso, o ano de 2011 coincidiu com a estreia de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1. Naquela época, a franquia estrelada por Robert Pattinson e Kristen Stewart era o grande sucesso da Summit. Jovovich não hesitou em se referir a isso: "A Summit está promovendo-o como um filme de aventura familiar? Ou eles estão descansando sobre os louros de Crepúsculo e não fazendo nenhum esforço? Me avisem!"

Foto: Adoro Cinema

Não se sabe se, naquela época, o plano era realizar uma saga de filmes sobre Os Três Mosqueteiros. Provavelmente era. No entanto, isso não importa, já que o resultado foi um filme que não conseguiu envolver o público ou despertar seu interesse.

Leia o artigo em AdoroCinema

Graças a Tarantino, esse filme para maiores é o melhor de seu diretor

Quentin Tarantino entra na polêmica sobre cenas de sexo: "Não faz parte da minha visão de cinema"

"Um choque para minha confiança": O filme da década de 2000 que abalou a tranquilidade de Quentin Tarantino

Muitas pessoas dizem que é o pior filme de Quentin Tarantino, incluindo ele mesmo, mas é um dos mais agradáveis

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade