Tinha tudo para ser um sucesso, mas flopou: O filme de ação e aventura odiado pela crítica, mas amado por Quentin Tarantino
O filme, com Orlando Bloom, Luke Evans e Logan Lerman no elenco, adaptou um dos romances mais famosos da história.
A ideia parecia destinada ao sucesso: um dos livros mais famosos adaptado para as telonas com muita ação, aventura e um elenco repleto de rostos conhecidos. Mas às vezes combinar todas essas coisas não tem o resultado esperado. Foi o que aconteceu com Os Três Mosqueteiros, filme sobre os personagens criados por Alexandre Dumas que chegou aos cinemas em 2011.
Dirigido por Paul WS Anderson, Os Três Mosqueteiros apresentava rostos muito populares na época. Orlando Bloom, Milla Jovovich, Luke Evans, Matthew McFayden, Mads Mikkelsen e Christoph Waltz.
O filme chegou aos cinemas em setembro de 2011 e foi um fracasso de bilheteria. O filme sozinho arrecadou mais de 132 milhões de dólares em todo o mundo e quando chegou aos cinemas foi odiado pela crítica. "Estúpido", afirmavam.
Apesar da resposta crítica, Quentin Tarantino o elegeu um de seus filmes favoritos daquele ano. Quando o cineasta publicou sua lista dos melhores filmes de 2011, colocou Os Três Mosqueteiros em 11º lugar.
A RAIVA DE MILLA JOVOVICH COM O ESTÚDIO
A baixa arrecadação em bilheteria de Os Três Mosqueteiros irritou uma das estrelas do filme: Jovovich, cujo parceiro na vida real é Anderson, o diretor do filme. Juntos fizeram vários filmes, como a saga Resident Evil.
Jovovich expressou sua insatisfação com a forma como o estúdio Summit Entertainment promoveu Os Três Mosqueteiros no Twitter. "Acho que a Summit varreu Os Três Mosqueteiros, um grande filme de aventura para família, para debaixo do tapete na América. Tenho vergonha deles. Que vergonha, Summit", postou a atriz.
Além disso, o ano de 2011 coincidiu com a estreia de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1. Naquela época, a franquia estrelada por Robert Pattinson e Kristen Stewart era o grande sucesso da Summit. Jovovich não hesitou em se referir a isso: "A Summit está promovendo-o como um filme de aventura familiar? Ou eles estão descansando sobre os louros de Crepúsculo e não fazendo nenhum esforço? Me avisem!"
Não se sabe se, naquela época, o plano era realizar uma saga de filmes sobre Os Três Mosqueteiros. Provavelmente era. No entanto, isso não importa, já que o resultado foi um filme que não conseguiu envolver o público ou despertar seu interesse.
Graças a Tarantino, esse filme para maiores é o melhor de seu diretor
Quentin Tarantino entra na polêmica sobre cenas de sexo: "Não faz parte da minha visão de cinema"