Ator de 'Deadpool' é preso por dar alarme falso sobre bomba
Terá sido uma piada de mau gosto?
A carreira de T.J. Miller parece crescer no mesmo ritmo que sua ficha criminal. De acordo com informações do Deadline, o ator de Deadpool - anteriormente acusado de abuso sexual e detido em 2016 por agressão - foi preso na noite passada (9) no aeroporto de LaGuardia, em Nova Iorque, por ter enviado um alarme falso de suspeita de bomba à polícia. Miller, que poderia ter pegado até cinco anos de detenção por causa do crime, foi liberado após pagar uma fiança de US$ 100 mil.
O caso teve lugar no último dia 18 de março, quando Miller ligou para a polícia para avisar que uma mulher carregava uma bomba a bordo de um trem que partiu de Washington em direção à Nova Iorque. De acordo com as forças policiais, o ator descreveu a suspeita como uma mulher morena vestindo uma echarpe marrom - ela estaria levando o artefato explosivo dentro de sua bolsa. Os agentes pararam o trem em Connecticut, estado vizinho ao de Nova Iorque, esvaziaram o comboio e não encontraram nenhum indício de bombas.
Quando a polícia ligou para Miller novamente para confirmar a informação, o ator mudou sua história, afirmando que a mulher era ruiva ao invés de morena e que usava uma echarpe vermelha ao invés de marrom. No segundo depoimento de Miller, o formato da bolsa que havia sido descrito anteriormente também foi modificado. Duvidando da veracidade da denúncia de Miller, o investigador perguntou se o ator havia ingerido alguma bebida alcóolica ou se portava algum problema mental; Miller negou ambos questionamentos e reafirmou seu interesse em zelar pelo bem-estar dos passageiros do trem.
Os investigadores, ainda suspeitando da conduta de Miller, continuaram tentando elucidar o caso. De acordo com o boletim de ocorrências, a polícia logo viria a descobrir que o ator não estava no trem no qual ele disse ter visto a suspeita de carregar uma bomba. Segundo uma testemunha, o ator ainda teve que ser retirado do comboio no qual era, de fato, passageiro porque estava bêbado e havia incomodado uma mulher durante o trajeto. Miller ainda não se pronunciou sobre o caso.
O ator retornará às telonas brasileiras em Deadpool 2, previsto para ser lançado no dia 17 de maio.