PUBLICIDADE

Toda Luz que Não Podemos Ver: Nova minissérie histórica da Netflix tem uma protagonista cega, fazendo sua estreia na TV

Inspirada no romance best-seller de Anthony Doerr: Toda Luz que Não Podemos Ver chega em breve ao streaming.

2 nov 2023 - 15h46
Compartilhar
Exibir comentários

Estreia esta semana, a mais nova minissérie dramática da Netflix, Toda Luz que Não Podemos Ver. E esta também será a estreia de Aria Mia Loberti na TV, que já começa com o pé direito, vivendo a protagonista da trama. A jovem, que nunca havia atuado antes, gravou um vídeo simples na audição para a Netflix e ganhou o papel sem maiores dificuldades.

Foto: Netflix / Adoro Cinema

Assim como a personagem principal - heroína desta adaptação do romance de Anthony Doerr - Aria Mia Loberti é cega. E para o diretor Shawn Levy, conhecido pela série de sucesso da Netflix Stranger Things, ter uma pessoa, mesmo com pouca experiência em atuação, mas que trouxesse na bagagem a experiência de vida necessária, era "a maneira certa de fazer isso" (Via: CBS News).

Aria Mia Loberti acreditava que não havia lugar para uma mulher com deficiência na tela. A chamada de elenco para Toda Luz que Não Podemos Ver, deu-lhe a tão esperada chance. Loberti pôde contar com a ajuda do produtor associado Joe Strechay, consultor da Netflix que garante que as representações de personagens cegos ou com baixa visão sejam capturadas de maneira honesta e sensível.

Sim, atores são atores, e acredito que todos deveriam ter a oportunidade de se colocar no lugar de outra pessoa [...] Mas existem inúmeros atores deficientes, inúmeras atrizes cegas. Acho que precisamos criar oportunidades para empregos justos e iguais, nesta indústria e fora dela, e contar as histórias de forma autêntica.
Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Toda Luz que Não Podemos Ver: Nova série emocionante da Netflix é baseada em uma história real?

Toda Luz que Não Podemos Ver: Drama da Netflix conta com refugiados da Guerra da Ucrânia em elenco

Estrela de Bridgerton sofreu dois surtos psicóticos durante as gravações e detona Netflix: "Um lugar atormentador para mim"

É a minissérie mais assistida da história da Netflix, mas causou repulsa: Uma história verídica, perturbadora e inadequada para estômagos sensíveis

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade