"Todo design agora é examinado ao máximo": Como o Sonic Feio mudou Hollywood para sempre
Executivo da Paramount reflete como o primeiro design do ouriço azul mudou o estúdio e a indústria.
Nos últimos anos, uma série de acontecimentos tem dado tons cômicos à maneira como o público interage com Hollywood. Um dos fatos mais interessantes da história recente aconteceu em meados de 2020, quando os primeiros materiais de divulgação de Sonic foram lançados na internet.
Com um pôster duvidoso e um trailer um tanto bizarro (que pode ser visto acima), o Sonic Feio nasceu no imaginário popular e causou um tremendo alvoroço nas redes sociais. Na época, Naoto Ohshima, o designer original do personagem, e Yuji Naka, ex-chefe do Sonic Team, disseram que não gostaram da aparência do personagem para seu filme live-action.
Com os pedidos do público, o filme foi adiado em alguns meses para que fizessem uma nova versão do protagonista - esta que chegou aos cinemas e foi mantida na sequência. Algum tempo depois, o "Sonic Feio" retornou com uma história própria após aparecer em um trecho de Tico e Teco: Defensores da Lei.
Demitido do longa-metragem por sua aparência bizarra, ele aparece em uma convenção de cultura pop contando a própria história e promovendo um reality show sobre suas aventuras com o FBI. Apesar das brincadeiras, o design original do ouriço azul mudou toda a política de produção da Paramount Pictures.
"Todo design agora é examinado ao máximo", disse Marc Weinstock, presidente de marketing do estúdio, ao The Wall Street Journal. A fala…
Jim Carrey: Ace Ventura e outros filmes do ator que queremos que tenham continuação
Sonic 2: Cena pós-crédito introduz enredo do terceiro filme com AQUELE personagem