Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Todo mundo adora este filme dos anos 90 com Hugh Grant - exceto o próprio ator

Grant não era nada fã de Quatro Casamentos e um Funeral, a comédia romântica que o tornou mundialmente conhecido.

25 mar 2023 - 16h39
Compartilhar
Exibir comentários

Lançada nos cinemas em 1994, a comédia romântica Quatro Casamentos e um Funeral apresentou Hugh Grant ao grande público. No entanto, por mais surpreendente que pareça, o ator britânico não gosta nada desse filme, que faturou US$ 245 milhões nas bilheterias mundiais e tem 96% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes.

Foto: Reprodução / Adoro Cinema

Em seu próximo livro de memórias, intitulado "Did I Ever Tell You This?", o ator Sam Neill (Jurassic Park) resgata um episódio que viveu com Grant em que este último soltou o verbo sobre clássico dirigido por Mike Newell e coestrelado por Andie MacDowell.

"Eu jantei com Hugh em Londres, logo depois de rodarmos o filme Sirens [1994] juntos", contou Neill (via IndieWire). "Eu perguntei a ele o que andava fazendo, e ele respondeu: 'Uma m*rda total chamada Quatro Casamentos e um Funeral. Um desastre. Uma m*rda absoluta.'"

Recentemente questionado sobre seus comentários pela IndieWire, Grant não nega sua antipatia pelo projeto, mas adota uma postura bem mais polida do que a relatada por Neill. "Eu amo Sam e sinto falta dele, e é verdade que todos tínhamos certeza de que seria um grande fracasso até as primeiras exibições", disse.

Andie MacDowell e Hugh Grant em cena de Quatro Casamentos e um Funeral.
Andie MacDowell e Hugh Grant em cena de Quatro Casamentos e um Funeral.
Foto: Adoro Cinema

"Eu estava claramente errado, e o filme mudou minha vida", continuou o ator. "Foi o início de uma bela amizade com [o roteirista] Richard Curtis, e sempre tive o maior respeito por Mike Newell, que me transmitiu ensinamentos que uso até hoje."

Vale lembrar que Grant e Curtis repetiram a parceria em Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), O Diário de Bridget Jones (2001) e Simplesmente Amor (2003). Este último foi não só escrito por Curtis, como dirigido.

Em 2017, em entrevista ao Deadline, Grant já havia comentado sua experiência em Quatro Casamentos e um Funeral. "Eles queriam que eu tivesse o pior corte de cabelo do mundo, mas saiu pela culatra porque foi imensamente copiado", provocou ele na época.

"[O ator] Rowan Atkinson realmente estava engraçado em cena, mas o resto foi horrível, e eu tive que me conter para não chorar no set. Então houve uma exibição em Santa Monica [Califórnia], e de repente todo mundo gostou do filme. Foi uma grande surpresa para nós."

Em breve, Grant voltará às telonas no longa Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes, inspirado no famoso jogo de tabuleiro de mesmo nome. A estreia está marcada para o dia 12 de abril. No elenco estão Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith e Sophia Lillis.

Em janeiro deste ano, Grant protagonizou Esquema de Risco: Operação Fortune, uma comédia de espionagem que também conta com Jason Statham, Aubrey Plaza, Josh Hartnett, Cary Elwes e Bugzy Malone.

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade