"Todo mundo caiu na arapuca do capitalismo": Matheus Nachtergaele compara seu personagem em O Auto da Compadecida 2 ao povo brasileiro
O longa-metragem chega aos cinemas no dia 25 de dezembro.
Próximo da estreia, O Auto da Compadecida 2 é um dos filmes nacionais mais aguardados dos últimos anos. A produção leva para as grandes telas a continuação de um clássico de Ariano Suassuna, mais uma vez protagonizada por nomes como Selton Mello, Virgínia Cavendish, e Matheus Nachtergaele.
Durante uma entrevista recente para a revista IstoÉ, Nachtergaele discorreu um pouco sobre seu personagem na trama, nosso amplamente amado João Grilo. Segundo o ator, João funciona mais ou menos como uma representação da figura que está à margem da população brasileira, colocando da seguinte forma:
"É através do João Grilo que percorremos os sertões de nós, pelo meu tipo físico também. [São] pessoas simples, do bem, do mal, do Rio de Janeiro, da Bahia, do Nordeste, do Sul, onde for", começou o astro.
"Em geral foi um corpo escolhido para representar quem está à margem. Todo mundo caiu na arapuca do capitalismo; você está rico no começo do mês, você está pobre no final do mês, você paga aluguel, escola das crianças, comida, e de novo, vem o mês que vem. Isso é o Grilo, só que o Grilo é isso todo dia, acho que a maioria do povo brasileiro é isso todo dia, de novo, e de novo, e de novo", acrescentou.
Protagonista, João Grilo é um dos personagens presentes no capítulo original, onde andava pelo pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba, sobrevivendo da maneira que podia. Ele estava sempre ao lado de seu melhor, Chicó, e formou uma dupla que marcou a história do cin…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Confiamos na produção": O Auto da Compadecida 2 recebeu o apoio da família de Ariano Suassuna
O Auto da Compadecida 2 foi gravado no Nordeste? Cidade fictícia da história fica na Paraíba