Script = https://s1.trrsf.com/update-1725913666/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Todos disseram que era a morte da minha carreira": Ninguém acreditava no filme que deu o Oscar para Nicolas Cage

Em 1995, Nicolas Cage apareceu em um filme que finalmente o catapultou para a liga A de Hollywood - e lhe rendeu um Oscar.

9 ago 2024 - 20h22
(atualizado em 12/8/2024 às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Nicolas Cage sempre teve uma carreira longa e movimentada, especialmente nos anos 90, quando ele finalmente se tornou uma das maiores estrelas de Hollywood graças a filmes de ação como A Rocha, Con Air - A Rota da Fuga e A Outra Face.

Foto: Metro-Goldwyn-Mayer / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Nicolas Cage não é conhecido apenas por seu estilo de atuação muitas vezes exagerado, mas também por sua disposição de correr riscos ao escolher os papéis. Pelo menos foi assim que ele resolveu participar do filme que foi seu maior acerto na sua carreira:

Despedida em Las Vegas (1995), dirigido por Mike Figgis, onde ele interpreta um autor fracassado e alcoólatra que entra em um relacionamento com uma garota de programa (Elizabeth Shue). O drama foi exibido com sucesso nos cinemas em termos de orçamento, mas acima de tudo a crítica foi inundada de elogios - e Nicolas Cage foi capaz de ganhar um Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Ator.

 

Se ele tivesse ouvido os conselhos das pessoas ao seu redor, nada disso teria acontecido: "Foi tão incrível como funcionou", disse Nicolas Cage em entrevista ao crítico Roger Ebert. "Filmamos tão rápido, em pouco mais de três semanas, que simplesmente fluiu de todos... Elizabeth Shue estava muito relaxada, não havia nada doloroso na experiência, e foi apenas um daqueles momentos mágicos em que todos os elementos se juntaram perfeitamente".

A ironia foi que, quando fiz o filme, todos disseram que era a morte da carreira. Eu disse a eles que nunca ganharia um Oscar de qualquer maneira, e…

Leia o artigo em AdoroCinema

Nicolas Cage foi tão humilhado em um de seus primeiros filmes que até mudou seu nome: Ator relembra piadas de colegas

Mais de duas décadas depois, essa pérola escondida estrelada por Nicolas Cage merece ser apreciada

Após "três ou quatro filmes", Nicolas Cage vai se aposentar — mas com uma condição!

Nicolas Cage fez mais de 100 filmes na carreira, mas este é o seu favorito: "Ele é o oposto do que as pessoas pensam de mim"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade