Tom Cruise realizou uma façanha inédita neste filme de fantasia disponível na Netflix: "Essencialmente, você é um astronauta"
O ator é conhecido por realizar suas cenas sem o uso de dublês.
Em 2017, Tom Cruise protagonizou A Múmia, um filme que se tornou um dos maiores fracassos de sua carreira. Até hoje, a obra é conhecida como responsável por dar fim a todo um universo cinematográfico, e conta também com as presenças de Sofia Boutella, Annabelle Wallis e direção de Alex Kurtzman.
Apesar dos diversos pontos negativos, os bastidores de The Mummy (no original) foram lotados de emoção. Como todos sabem, Cruise é famoso por dispensar o uso de dublês - e neste longa-metragem não foi diferente.
GRAVIDADE ZERO E MAIS DE 60 TOMADAS
Na primeira parte do filme, os personagens de Cruise e Wallis transportam o sarcófago de uma múmia em um avião, mas o veículo passa por um incidente e começa a perder altitude. A equipe de filmagem utilizou um avião real em movimento para o take, deixando os atores em gravidade zero por alguns segundos.
A cena permitiu a Cruise a oportunidade de fazer algo inédito na carreira, necessitando mais de 60 tomadas, em dois dias, para ficar pronta. O próprio diretor do longa falou sobre o assunto durante uma entrevista passada para a Australian Broadcasting Corporation, colocando da seguinte forma:
"Essencialmente, você é um astronauta treinando. Em queda livre, você fica sem peso, mas quando a gravidade retorna, ela retorna com o dobro do seu peso."
Normalmente, este tipo de filmagem é realizada em tela verde, em vista de economizar tempo e evitar acidentes. Mas aqui estamos falando de Cruise, um ator cuja assinatura é realizar as…