Tom Cruise recusou uma das melhores adaptações de Stephen King: Nem "uma porrada de dinheiro" colocou o ator no filme
Tom Cruise quase estrelou um dos melhores adaptações de Stephen King e um dos melhores filmes de todos os tempos: Um Sonho de Liberdade.
Um Sonho de Liberdade passou despercebido quando foi lançado nos cinemas em 1994, mas aos poucos de consolidou como um clássico absoluto e um dos melhores filmes de todos os tempos. Adaptação de Stephen King, a produção tem Tim Robbins no papel principal de Andy Dufresne, mas quase Tom Cruise interpretou o protagonista.
Muitos não sabem, mas Um Sonho de Liberdade poderia ter sido um filme completamente. Isso porque antes de Tim Robbins ser escolhido como o protagonista, o nome de Tom Cruise estava sendo considerado para estrelar a produção - mas recusou a oferta.
De acordo com a Vanity Fair, a decisão de Tom Cruise contra Um Sonho de Liberdade foi porque ele simplesmente não estava interessado em trabalhar com o então relativamente desconhecido diretor Frank Darabont - embora ele realmente tenha gostado do roteiro. Para o astro, estrelar o drama só seria uma possibilidade com Rob Reiner no comando, que havia dirigido anteriormente outra aclamada adaptação de Stephen King, Conta Comigo (1986), e também tinha trabalhado com Cruise em Questão de Honra (1992).
Na época, a produtora Castle Rock chegou a oferecer "uma porrada de dinheiro" para que Frank Darabont permitisse que Rob Reiner fizesse o filme com Tom Cruise. Mas, no final das contas, ele insistiu em manter o controle criativo e colocou seu roteiro adaptado em ação. Ao fazer isso, ele estava correndo um risco - até porque ele dificilmente tinha condições de pagar o aluguel na época, mas Um Sonho de Li…
Conheça 7 filmes que se passam em prisão e são imperdíveis
Brad Pitt recusou um dos maiores filmes de todos os tempos para fazer seu papel mais odiado