Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tom Cruise recusou uma das melhores adaptações de Stephen King: Nem "uma porrada de dinheiro" colocou o ator no filme

Tom Cruise quase estrelou um dos melhores adaptações de Stephen King e um dos melhores filmes de todos os tempos: Um Sonho de Liberdade.

11 ago 2023 - 18h58
Compartilhar
Exibir comentários

Um Sonho de Liberdade passou despercebido quando foi lançado nos cinemas em 1994, mas aos poucos de consolidou como um clássico absoluto e um dos melhores filmes de todos os tempos. Adaptação de Stephen King, a produção tem Tim Robbins no papel principal de Andy Dufresne, mas quase Tom Cruise interpretou o protagonista.

Foto: Sony Pictures / Adoro Cinema

Muitos não sabem, mas Um Sonho de Liberdade poderia ter sido um filme completamente. Isso porque antes de Tim Robbins ser escolhido como o protagonista, o nome de Tom Cruise estava sendo considerado para estrelar a produção - mas recusou a oferta.

De acordo com a Vanity Fair, a decisão de Tom Cruise contra Um Sonho de Liberdade foi porque ele simplesmente não estava interessado em trabalhar com o então relativamente desconhecido diretor Frank Darabont - embora ele realmente tenha gostado do roteiro. Para o astro, estrelar o drama só seria uma possibilidade com Rob Reiner no comando, que havia dirigido anteriormente outra aclamada adaptação de Stephen King, Conta Comigo (1986), e também tinha trabalhado com Cruise em Questão de Honra (1992).

Na época, a produtora Castle Rock chegou a oferecer "uma porrada de dinheiro" para que Frank Darabont permitisse que Rob Reiner fizesse o filme com Tom Cruise. Mas, no final das contas, ele insistiu em manter o controle criativo e colocou seu roteiro adaptado em ação. Ao fazer isso, ele estava correndo um risco - até porque ele dificilmente tinha condições de pagar o aluguel na época, mas Um Sonho de Li…

Leia o artigo em AdoroCinema

Conheça 7 filmes que se passam em prisão e são imperdíveis

O melhor filme de Tom Cruise, segundo os leitores do AdoroCinema, não faz parte da franquia Missão Impossível

Brad Pitt recusou um dos maiores filmes de todos os tempos para fazer seu papel mais odiado

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade