Tom Cruise rejeitou aquele que poderia ter sido seu melhor filme por um projeto pessoal que foi um fiasco
Durante o início da década de 2000, o astro deixou de protagonizar Uma Mente Brilhante para apostar em Vanilla Sky.
Ao longo da carreira de mais de 40 anos, Tom Cruise nos deu uma grande quantidade de obras memoráveis. Se títulos como Top Gun - Ases Indomáveis, Missão Impossível, Colateral e Magnólia ficarão para sempre no imaginário dos apaixonados por cinema, vale colocar que o currículo do astro poderia ser ainda mais sólido, deixando escapar grandes oportunidades.
Sabemos que Cruise, por exemplo, chegou perto de viver o papel principal de Edward Mãos de Tesoura - perdendo-o para Johnny Depp por conta de perguntas incômodas feitas a Tim Burton. Da mesma forma, o ator também deixou de fazer Footloose para estrelar A Chance - em uma escolha considerada por muitos ousada.
Embora existam mais exemplos de filmes famosos que, no mínimo, flertaram com a possibilidade de ter Tom no elenco, a pior decisão do ator pode ser considerada a recusa a Uma Mente Brilhante, longa-metragem de 2001 dirigido com maestria por Ron Howard e protagonizado por um cirúrgico Russell Crowe.
POR QUE TOM CRUISE REJEITOU UMA MENTE BRILHANTE?
Com o passar dos anos acaba sendo fácil saber se a escolha por uma obra ou outra foi certa. Contudo, o dilema de escolher entre duas produções que parecem promissoras assombra os atores. Nesses casos, análises frias devem ser feitas pelas celebridades, sem realmente existir garantia sobre qual opção acabará sendo a melhor futuramente.
Logo, foi dessa maneira que Cruise rejeitou Uma Mente Brilhante para assumir o papel principal de Vanilla Sky - um longa-metragem milionário com as…
"Me deixem em paz": Harrison Ford dá uma de Tom Cruise e dispensa dublês em Indiana Jones 5