"Totalmente arrasados", diz elenco de 'Friends', dois dias após morte de Matthew Perry
Colegas de elenco do artista publicaram uma nota conjunta em que lamentam a perda de Perry, falecido aos 54 anos
O elenco principal de Friends comentou publicamente, pela primeira vez, sobre a morte do ex-colega Matthew Perry. Em uma carta conjunta, os colegas de elenco do eterno Chandler disseram estar 'totalmente arrasados' com a perda do amigo. A nota foi divulgada pela revista People nesta segunda-feira, 30.
O documento foi publicado dois dias após a divulgação da notícia da morte de Perry, que faleceu aos 54 anos. "Estamos absolutamente arrasados com a perda de Matthew. Somos éramos mais do que colegas de elenco. Nós somos uma família".
"Há muito o que dizer, mas agora nós estamos tomando o nosso tempo de luto para processar essa perda que nos deixou sem chão. Em tempo falaremos mais, assim e quando pudermos. Por enquanto, nossos sentimentos e amor estão com a família de Matty, seus amigos e com todos que o amavam pelo mundo", diz a carta assinada pelos atores Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer.
A notícia da morte de Perry foi divulgada no sábado, 28, pelo site TMZ. Segundo a publicação, o artista foi encontrado morto na banheira de hidromassagem de casa. A suspeita inicial é de que ele tenha se afogado. Ainda segundo a publicação, não foram encontradas substâncias ilícitas no local, tampouco sinais de crime.
Os socorristas foram chamados até o local para atender uma vítima que teria sofrido parada cardíaca, mas o ator não resistiu. A polícia de Los Angeles já começou as investigações sobre o caso.
O ator alcançou a fama ao interpretar Chandler Bing, na comédia de sucesso dos anos 90, que durou dez temporadas, tendo ao todo 234 episódios. O seu personagem era um dos favoritos dos fãs.
Ele ainda participou de outros programas de TV ao longo dos anos - como Beverly Hills, 90210, Ally McBeal e The West Wing, entre outras. No cinema, ele estrelou obras como E Agora, meu Amor? e The Whole Nine Yards. Ele não atuava desde 2017.