Trailer de "La Casa De Papel: Coreia" mostra assalto tenso
A Netflix divulgou um novo pôster e o trailer completo da versão sul-coreana de "La Casa de Papel", com muitas cenas de ação e tensão envolvendo o assalto milionário da trama.
A adaptação introduz elementos políticos e contexto totalmente coreanos, ao se passar após uma imaginária unificação das Coreias. Replicando o que aconteceu na unificação da Alemanha, após o fim das fronteiras entre Sul e Norte, os antigos norte-coreanos reparam que continuam pobres, enquanto os milionários do Sul se tornam mais ricos. O desejo de ajuste de contas move o novo Professor e seu grupo, que resolvem tomar posse da fortuna do país num grande assalto.
Em vez das célebres máscaras de Salvador Dali, os coreanos também adotam um disfarce diferente: Yangban, um dos 12 personagens tradicionais das máscaras usadas em celebrações de ruas pela população pobre coreana desde o século 12. Yangban representa um aristocrata que costuma ser objeto de zombaria na dança com máscaras. Muito apropriado, já que os ladrões pretendem atacar o sistema que sustenta os mais ricos.
"La Casa de Papel: Coreia" traz Yoo Ji-tae ("Oldboy") como o Professor e a sumida Kim Yunjin (de "Lost") como Woo Jin, a versão sul-coreana da inspetora Raquel.
Os demais integrantes são Park Hae-soo ("Round 6") como Berlim, Jun Jong-seo ("Em Chamas") como Tóquio, Lee Won-jong ("Hand: The Guest") como Moscou, Kim Ji-hun ("The Flower of Evil") como Denver, Jang Yoon-ju ("Three Sisters") como Nairóbi, Lee Hyun-woo ("To the Beautiful You") como Rio, Kim Ji-hoon ("Voice") como Helsinki e Lee Kyu-ho ("#Alive") como Oslo.
Os roteiros da adaptação sul-coreana são assinados por Ryu Yong-jae ("Invasão Zumbi 2: Península") e a direção é de Kim Hong-sun (das séries "Black" e "Voice").
A estreia vai acontecer em 24 de junho.