Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trailer de 'Megalopolis' é retirado do ar após exibir críticas falsas

22 ago 2024 - 11h23
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Trailer de 'Megalopolis' é retirado do ar após exibir críticas falsas
Trailer de 'Megalopolis' é retirado do ar após exibir críticas falsas
Foto: The Music Journal

Na noite da última quarta-feira (21), a Lionsgate retirou do ar o último trailer do filme Megalopolis, de Francis Ford Coppola, que apresentava uma série de citações inventadas de críticos de cinema famosos.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

"A Lionsgate está imediatamente retirando do ar o trailer de 'Megalopolis'. Oferecemos nossas sinceras desculpas aos críticos envolvidos e a Francis Ford Coppola e à American Zoetrope por este erro indesculpável em nosso processo de verificação. Nós estragamos tudo. Lamentamos.", disse um porta-voz da Lionsgate em comunicado enviado à Variety.

Vale lembrar que o trailer, havia sido lançado na manhã de quarta-feira e tinha como objetivo posicionar o último filme de Coppola como uma obra de arte que resistiria ao teste do tempo, assim como suas obras-primas anteriores "O Poderoso Chefão" e "Apocalypse Now".

O vídeo incluía várias citações de críticos sobre o trabalho anterior de Coppola, mas nenhuma das frases atribuídas a nomes como Roger Ebert e Pauline Kael, pôde ser encontrada em nenhuma de suas resenhas.

"Mesmo que você seja uma daquelas pessoas que não gosta de críticas, dificilmente merecemos que palavras sejam colocadas em nossas bocas. Então, novamente, o escândalo trivial de tudo isso é que todo o trailer de 'Megalópolis' é construído sobre uma narrativa falsa", disse Owen Gleiberman sobre as citações falsificadas do trailer. "Os críticos adoraram 'O Poderoso Chefão'. E embora 'Apocalypse Now' tenha causado divisão, recebeu muito apoio crítico crucial. Quanto a chamar 'Drácula de Bram Stoker' de 'uma bela bagunça', eu só queria ter dito isso! Em relação a esse filme, agora parece gentil."

De acordo com a Variety, não está claro de onde veio a maioria das citações apresentadas no trailer, com exceção do comentário de Roger Ebert, "um triunfo do estilo sobre a substância", que na verdade foi retirado de sua crítica de 1989 sobre Batman, e não sobre Drácula, conforme indicado no trailer.

Filme 'Megalopolis' ganha novo trailer

Na última quarta-feira (21), o filme Megalopolis ganhou um novo trailer. Francis Ford Coppola exibiu críticas negativas de outros filmes dirigidos por ele.

O trailer apresenta uma visão mais detalhada dos riscos do filme, que estreou no Festival de Cinema de Cannes em maio e recebeu críticas mistas. Antes de exibir as filmagens, no entanto, o clipe começa com a narração de Laurence Fishburne.

"O verdadeiro gênio é muitas vezes mal compreendido", afirma Fishburne antes que uma série de citações de críticas de filmes comece a aparecer na tela.

Em vez de críticas sobre Megalópolis, no entanto, essas citações são atribuídas especificamente a críticas negativas de filmes da obra de Coppola: O Poderoso Chefão, Apocalipse Now e Drácula de Bram Stoker.

"Um filme desleixado e auto-indulgente", diz uma crítica inicial de O Poderoso Chefão, enquanto outro crítico declara Apocalypse Now "um fracasso espetacular".

"Um cineasta sempre esteve à frente de seu tempo", continua Fishburne, antes de entrar em cenas de Megalópolis que apresentam os atores Adam Driver, Nathalie Emmanuel, Aubrey Plaza, Shia Labeouf e Giancarlo Esposito, entre outros.

De acordo com o NME, os críticos que viram Megalopolis na sua estreia em Cannes tiveram respostas mistas - Manuela Lazic do The Ringer escreve que o filme "em última análise equivale a um projeto de vaidade banal", enquanto Iana Murray da GQ o chamou de "ridículo e inspirador". O filme recebeu uma ovação de pé do público por sete minutos.

Em julho, vazaram imagens do making of do filme mostrando Coppola beijando vários figurantes. Em dois videoclipes diferentes, publicados pela Variety, o diretor é visto abraçando e beijando figurantes durante a realização de uma cena de pista de dança.

Ele teria dito ao microfone: "Desculpe, se eu for até você e te beijar, saiba que é apenas para meu prazer".

Uma das mulheres nos clipes, Lauren Pagone, disse mais tarde: "Fiquei em choque. Eu não esperava que ele me beijasse e me abraçasse daquele jeito. Fui pego de surpresa. E posso dizer que ele apareceu algumas vezes".

O filme tem estreia programada para o dia 27 de setembro nos Estados Unidos. No Brasil, a data ainda não foi confirmada.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade