Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Três astros da Marvel caçam um serial killer em filme que compete com Seven - e está no streaming

Com Seven, David Fincher criou um marco no cinema de suspense. Contudo, Zodíaco, que está disponível na HBO Max, é a verdadeira obra-prima do célebre diretor.

3 jul 2023 - 22h51
Compartilhar
Exibir comentários

Não há dúvida de que David Fincher dirigiu muitos filmes excelentes e que nós não cansamos de elogiar, como Clube da Luta, Garota Exemplar, Mank, A Rede Social ou Vidas em Jogo. No entanto, se você acredita no público em geral, Seven, com Brad Pitt e Morgan Freeman, é seu melhor trabalho. O sombrio suspense tornou-se um clássico moderno justamente por causa de seu final perturbador.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

E é impossível falar de David Fincher sem falar de Zodíaco, que está disponível no catálogo da HBO Max.

QUAL O ENREDO DE ZODÍACO?

Entre 1968 e 1969, o chamado Assassino do Zodíaco matou cinco pessoas na região de São Francisco. Duas outras vítimas sobreviveram a seus ataques. Em inúmeras cartas, em grande parte codificadas, o serial killer entrou em contato com a imprensa e com a polícia, provocando assim seus perseguidores.

O jovem cartunista Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal) trabalha para o San Francisco Chronicle e testemunha como as mensagens codificadas do assassino causam grande alvoroço no local. Graysmith desenvolve uma verdadeira obsessão e está determinado a capturar o misterioso assassino. Ele conta com a ajuda do famoso repórter Paul Avery (Robert Downey Jr.) e do inspetor David Toschi (Mark Ruffalo).

Zodíaco, portanto, apresenta três astros da Marvel que unem forças para condenar um assassino em série. Enquanto Robert Downey Jr. salva o mundo como o egocêntrico Homem de Ferro, Mark Ruffalo é conhecido por seus problemas de agressividade como o incrível Hulk. Em Hom…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Eu me importo menos com isso do que ter cigarros apagados nos meus olhos": Um dos melhores filmes de David Fincher poderia ter uma sequência, mas nunca o veremos

Segundo Brad Pitt, David Fincher não gosta de quase nada, mas amou esse filme francês

"Estava muito fraca": Diretor precisou ensinar atriz a fingir orgasmo em cena que virou um clássico das comédias românticas

O filme mais exibido da Sessão da Tarde não é A Lagoa Azul: Este outro clássico bateu recorde e marcou presença na Globo mais de 20 vezes

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade