Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Truque de mestre vai ganhar um spin-off chinês

Truque de Mestre: Segundo Ato foi o filme de maior estreia da Lionsgate na China.

19 jul 2016 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários

Truque de Mestre: Segundo Ato chegou nas telonas em junho deste ano, mas parece que a trama está pronta para ganhar mais uma produção, pelo menos na China. Em parceria com a Lionsgate, a companhia Leomus Pictures irá produzir um spin-off chinês da franquia de suspense estrelada por Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson e Morgan Freeman. Prepare-se para o próximo truque.

"Estamos trabalhando junto com a Lionsgate na história. Um escritor de Hollywood estará envolvido para garantir que o spin-off fique alinhado com a franquia Truque de Mestre e tenha o mesmo nível de qualidade", afirmou Jie Qiu, CEO da Leomus Pictures, em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Não foram divulgados mais detalhes sobre o spin-off, porém podemos perceber a possível diferença no foco da trama na fala em que o CEO da Leomus explica a montagem do trailer chinês de Truque de Mestre: Segundo Ato. "No trailer, nós montamos uma versão local para enfatizar a conexão familiar entre o personagem de Mark Ruffalo e o pai dele, para só então direcionar para a mágica e a ação. O trailer dos EUA era mais focado na vingança - um sentimento individualista norte-americano - e na ação. Para os chineses, a família é muito mais importante do que os desejos individuais e, geralmente, os chineses são mais introvertidos", explicou Qiu.

Pensando mercadologicamente, a Lionsgate e a Leomus podem ficar otimistas com o acréscimo de um filme chinês na franquia. Em junho, Truque de Mestre: Segundo Ato foi lançado na China e passou a marca de US$ 43,3 milhões, tornando-se o filme de maior estreia da Lionsgate no país e alcançando quase o dobro do valor arrecado nos EUA no mesmo período (US$ 23 milhões). Após três semanas em exibição na China, a sequência de Truque de Mestre acumulou US$ 94,5 milhões, valor maior do que o que o longa conseguiu atingir nos Estados Unidos (US$ 63,7 milhões).

Ao que parece, essa não será a primeira parceria entre as duas produtoras. Segundo o The Hollywood Report, a Leomus Pictures auxiliou na produção de Truque de Mestre: Segundo Ato, sendo fundamental para a escalação o ator taiwanês Jay Chou e para a escolha do cassino chinês Macau como locação.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema
AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra