Um clássico absoluto da ficção científica será lançado em uma nova versão: Sem ele, Star Wars talvez nunca tivesse existido
Uma verdadeira pérola dos anos 80, estamos falando de um clássico cult inspirado nos quadrinhos Flash Gordon.
"Há filmes bons, há filmes ruins e há filmes bons e ruins" - É assim que o The Hollywood Reporter descreve Flash Gordon, do diretor Mike Hodges. De fato, o clássico da ficção científica desfruta de um verdadeiro status cult.
O longa é uma adaptação das histórias em quadrinhos de mesmo nome e também é um filme cult do ponto de vista musical, pois a trilha sonora é da lendária banda Queen. Atualmente, Flash Gordon está disponível para streaming nos serviços Looke e Oldflix, mas em breve ganhará uma versão física repleta de extras para os fãs mais ávidos do filme.
Flash Gordon: Star Wars quase não existiu
O produtor Dino de Laurentiis estava interessado em uma adaptação em quadrinhos de Flash Gordon desde a década de 1960 e garantiu os direitos. Mas os moinhos da indústria cinematográfica trabalham lentamente, como todos sabemos, e por isso Laurentiis levou algum tempo para encontrar um diretor e um roteiro adequado para seu projeto.
Nesse meio tempo, George Lucas estava na porta e tentou comprar os direitos cinematográficos de de Laurentiis na década de 1970, mas o produtor italiano não quis abrir mão deles. Felizmente, George Lucas voltou sua atenção para seu Plano B e desenvolveu uma das maiores séries de filmes da história do cinema: Star Wars (via The Hollywood Reporter).
Indicação ao prêmio Framboesa de Ouro
Flash…
9 filmes que fracassaram nas bilheterias e se tornaram clássicos cult