Um Completo Desconhecido: Timothée Chalamet pode bater recorde histórico mantido por Adrien Brody há mais de 20 anos no Oscar 2025
Timothée Chalamet está indicado a Melhor Ator por interpretar o cantor Bob Dylan.
Timothée Chalamet passou de artista revelação para um dos atores mais prestigiados da indústria cinematográfica em pouquíssimo tempo. Isso não é em vão, uma vez que ele construiu uma filmografia impressionante, incluindo parcerias e a estima de grandes diretores como Denis Villeneuve e Luca Guadagnino.
Em 2018, com 21 anos de idade, Chalamet se tornou o ator mais jovem a ser indicado ao prêmio de Melhor Ator desde 1940 por sua performance em Me Chame Pelo Seu Nome. Agora, no Oscar 2025, ele conquistou sua segunda nomeação por estrelar Um Completo Desconhecido, a cinebiografia do cantor Bob Dylan.
Ainda que a competição pela categoria esteja bem acirrada, o franco-americano tem chances de bater um recorde impressionante e se tornar a pessoa mais nova a ganhar o prêmio de Melhor Ator na história dos Academy Awards.
Timothée Chalamet pode fisgar a estatueta e o recorde de Adrien Brody
Curiosamente, o detentor dessa marca nos últimos 21 anos é Adrien Brody, que está concorrendo frente-a-frente com Timothée por seu trabalho em O Brutalista, de Brady Corbet, e é um dos favoritos para levar o prêmio para casa.
Brody conquistou sua primeira estatueta em 2003 quando protagonizou o longa-metragem O Pianista, de Roman Polanski. Na ocasião, ele tinha 29 anos, 11 meses e 9 dias quando se tornou o ganhador mais jovem do Oscar de Melhor Ator.
Como Timothée Chalamet acabou de completar seu 29º aniversário em dezembro de 2024, caso ganhe o troféu nesta edição,…