Um dos maiores romances da história do cinema tem final alternativo que ninguém conhece
Diário de uma Paixão está disponível no catálogo do Prime Video.
Desde seu lançamento em 2004, Diário de uma Paixão vem sendo um ícone entre as histórias de amor e não é difícil entender por quê. O filme, baseado no romance de Nicholas Sparks, encanta e emociona por explorar a força de um amor que desafia as dificuldades da vida e as barreiras da memória.
Porém, o que mais desperta debates e lágrimas é o emocionante desfecho do filme. Na trama, acompanhamos os altos e baixos do relacionamento de Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams), um casal que, mesmo diante de separações e diferenças, mantém uma forte ligação.
O ponto alto da história chega quando, em um raro momento de lucidez já na velhice, Allie reconhece Noah. A reconexão é breve, mas preciosa. Depois disso, eles se deitam juntos, e Noah promete não a abandonar. Na manhã seguinte, os dois falecem lado a lado, selando um pacto eterno de amor.
No entanto, apesar desse trágico final que arrancou lágrimas de muitos, houve um final alternativo para o filme, um desfecho ambíguo no qual deixava implícito a escolha do casal de partirem juntos, o que gerou confusão em quem viu essa versão.
Afinal, como era esse final alternativo?
Em 2019, a Netflix do Reino Unido foi a responsável por transmitir essa versão genérica para seus assinantes. A versão em si pulava as mortes de Noah e Allie, ao invés disso, o filme terminava co…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Os 10 melhores filmes românticos - para quem ama e para quem odeia o gênero