Um dos melhores diretores de ação do cinema retorna com a história real de um acidente fatal que ele queria levar aos cinemas há mais de 20 anos
Ele nos deu obras-primas de ação como Heat, Collateral e Miami Vice. Agora, finalmente retorna ao cinema com um novo filme.
Oito anos se passaram desde que Michael Mann teve um filme dele nas telonas. Mais recentemente, ele desenvolveu a série de suspense Tokyo Vice para o serviço de streaming Max (antigo HBO Max). Agora ele está de volta ao cinema com um projeto que desenvolve desde o início dos anos 2000: Ferrari.
Adam Driver se torna a lenda do automobilismo Enzo Ferrari
Ferrari é uma cinebiografia que traz elementos dos filmes de ação e dos filmes de corrida. O longa conta a história de Enzo Ferrari, fundador da montadora italiana Ferrari. Especificamente, o enredo é dedicado aos trágicos acontecimentos do verão de 1957, que foram particularmente formativos para o protagonista da história.
A empresa de Enzo Ferrari está em crise, seu casamento está desmoronando e a concorrência está deixando seus modelos para trás nas pistas. Com uma aposta ousada na corrida de 1.000 milhas Mille Migilia, ele quer consertar tudo. Mas então ocorre um acidente devastador, após o qual a corrida nunca mais aconteceu.
Adam Driver, que estrelou como o vilão Kylo Ren na nova trilogia Star Wars, encarna o papel principal. O elenco também inclui Penélope Cruz e Shailene Woodley. Cruz interpreta Laura, esposa de Ferrari, enquanto Woodley interpreta Lina Lardi, com quem Enzo Ferrari teve um caso.
Ferrari tem estreia prevista para dezembro nos cinemas.
Ford vs Ferrari: Conheça as figuras reais por trás dos personagens do filme