Para ver na Netflix: um espetáculo de ação que levou 36 anos para ser feito e tomou de assalto os cinemas
Encabeçado por Tom Cruise, também é uma das aventuras mais divertidas do cinema recente.
É claro que a Paramount teria ficado entusiasmada se lançasse uma sequência assim que Top Gun - Ases Indomáveis chegou aos cinemas, em 1986. Seu enorme sucesso de bilheteria foi um convite para isso, mas Tom Cruise não estava interessado e demorou mais de duas décadas para que houvesse qualquer conversa séria sobre a produção.
A trágica morte de Tony Scott atrasou tudo ainda mais, de modo que 'Top Gun: Maverick' só chegou aos cinemas em 2022. O filme foi um sucesso, arrecadando quase US$ 1,5 bilhão em todo o mundo.
O resultado foi um espetáculo de primeira linha que supera em muito seu antecessor. É verdade que, em sua essência, é um passatempo um tanto vazio que até opta por um inimigo não especificado para não perturbar ninguém, mas também é um filme que transborda energia e concentra tudo para oferecer um entretenimento arrebatador.
É claro que há muitos arquétipos (a personagem de Jennifer Connelly é a mais clara) e a dívida com o primeiro filme é clara, a ponto de reciclar mais de um elemento, mas também é uma história que envolve desde o primeiro momento e sabe como brincar maravilhosamente com a nostalgia sem confiar tudo a ela. Além disso, a evolução em termos de intensidade é muito bem conduzido, atingindo um clímax que causará arrepios em mais de um espectador.
O trabalho exemplar de Joseph Kosinski por trás da câmera e…
Tom Cruise perdeu um dos papéis mais cultuados dos anos 90 por causa de perguntas embaraçosas
O maior sucesso da carreira de Tom Cruise terá continuação - com novidades empolgantes para os fãs