Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Um fascista grosseiro": Clint Eastwood demitiu este diretor no meio das filmagens e gerou uma nova regra em Hollywood

O fato ocorreu durante as gravações de Josey Wales, o Fora-da-Lei.

8 ago 2024 - 16h31
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos maiores nomes da história cinematográfica, Clint Eastwood é uma força da natureza. No currículo, o astro apresenta trabalhos como Três Homens em Conflito, Por um Punhado de Dólares e mais, tornando-se uma lenda no gênero faroeste.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Um fato curioso a respeito de Eastwood é que ele se envolveu em uma série de rixas ao longo dos anos. Um dos incidentes mais famosos levou à criação de uma regra em Hollywood, intitulada "The Eastwood Rule". O acontecimento se deu após o ator discutir com o diretor Philip Kaufman durante as filmagens de Josey Wales, o Fora-da-Lei.

UMA BRIGA ENTRE DOIS ASTROS

The Outlaw Josey Wales (no original) é um filme de 1972 que colocou Eastwood no papel principal, interpretando um fazendeiro do Missouri que se vinga de alguns soldados que assassinaram sua família na Guerra Civil norte-americana. Eventualmente, o personagem se torna um fora da lei que é perseguido pela União, enquanto tenta criar uma nova vida para si mesmo.

Na época, Eastwood contribuiu financeiramente para obter os direitos cinematográficos da trama, que originalmente era um livro escrito pelo autor Forrest Carter. No entanto, uma batalha ocorreu entre Kaufman e Eastwood, pois o cineasta queria se manter o mais próximo possível da história original.

Vale ressaltar que Forrest Carter era o pseudônimo de Asa Earl Carter, um líder da Ku Klux Klan redator de discursos políticos segregacionistas. Kaufman considerava Carter "um fascista grosseiro" mas argumentava que mesmo s…

Leia o artigo em AdoroCinema

Clint Eastwood tem oito filhos, mas apenas dois deles não seguiram seus passos na indústria cinematográfica

Filme de ação favorito de Steven Seagal é uma obra-prima que Clint Eastwood conhece muito bem: "Daria um faroeste maravilhoso"

Clint Eastwood não teve permissão para fazer este filme até que ele atendesse a uma condição

No streaming: Clint Eastwood salvou o final deste thriller que foi um grande sucesso após seu lançamento

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade