Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Um filme maduro": Para Fernanda Torres, Ainda Estou Aqui já é um marco na filmografia de Walter Salles

O AdoroCinema marcou presença na pré-estreia carioca de Ainda Estou Aqui, e conversou com o elenco diretamente do tapete vermelho do Odeon.

22 out 2024 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários

Não é exagero afirmar que Ainda Estou Aqui é a estreia nacional mais aguardada do ano. O longa-metragem do diretor Walter Salles, confirmado como a aposta brasileira para concorrer a uma indicação ao Oscar, tem feito uma campanha promissora em 2024, passando com muita aprovação por festivais de cinema como Veneza e San Sebastián.

Foto: Sony Pictures / Adoro Cinema

Baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva, a trama é ambientada no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar, e no centro desse conflito, estão os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos.

A família vive em frente à praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Até que um dia, Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello) é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice é, assim, obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. E sua busca pela verdade sobre o destino do marido se estende por décadas.

Na pré-estreia carioca desta segunda-feira (21), no Cine Odeon, a grande protagonista da trama e intérprete de Eunice Paiva, Fernanda Torres, conversou com o AdoroCinema, e exaltou Walter Salles pela concepção de Ainda Estou Aqui:

"Eu acho que o cinema brasileiro fez um filme lindo, mesmo! Hoje eu olho, eu acho um filme maduro do Walter, acho o filme mais pessoal dele, porque ele viveu nessa casa e ele filmou para reabrir uma casa que um dia foi fechada para ele" disse Fernanda Torres.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Ainda Estou Aqui: Este é o livro de Marcelo Rubens Paiva que inspirou o filme brasileiro cotado ao Oscar

Quem foi Eunice Paiva, mulher que inspirou Ainda Estou Aqui e é interpretada por Fernanda Torres no filme?

"Momento histórico": Ainda Estou Aqui é o filme brasileiro que disputará vaga no Oscar 2025 e já tem data de estreia confirmada

"Falando da nossa aldeia, a gente toca o mundo": Elenco e diretor de Ainda Estou Aqui dão detalhes sobre campanha do filme para o Oscar 2025

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade