"Um pedaço de m*rda": Halle Berry protagonizou um fracasso do século e hoje agradece por 3 motivos
Halle Berry recebeu o Oscar de Melhor Atriz por A Última Ceia (2001) e poucos anos depois estrelou o maior fracasso de sua carreira no cinema.
Se tem um filme que os fãs da DC tentam esquecer até hoje é Mulher-Gato (2004), estrelado por Halle Berry - que poucos anos antes tinha recebido o Oscar de Melhor Atriz por A Última Ceia (2001). Mesmo que a produção possa ser considerada o maior fracasso de sua carreira no cinema, ela ainda tirou algo positivo dessa experiência.
Mulher-Gato foi um enorme fracasso de crítica e público, arrecadando apenas US$ 82 milhões com um orçamento de US$ 100 milhões, dando um prejuízo de milhões para a Warner Bros. O filme tem míseros 8% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 18% de aprovação do público, além de uma média de 2,2 entre os usuários do AdoroCinema.
Mulher-Gato não foi um fracasso para Halle Berry
Halle Berry aceitou pessoalmente seu prêmio de Pior Atriz no Framboesa de Ouro e revelou sua opinião sobre Mulher-Gato em seu discurso de aceitação: "Antes de tudo, quero agradecer à Warner Brothers. Obrigado por me colocar em um pedaço de m*rda, um filme horrível… Era exatamente o que minha carreira precisava", disse a atriz na época.
Em 2018, quase uma década e meia depois do lançamento de Mulher-Gato, Halle Berry olhou para o fracasso de uma maneira mais positiva. "Todo mundo ao meu redor disse: 'Garota, não faça isso. Vai ser a sua morte. Vai acabar com a sua carreira.' Mas adivinhe o que eu fiz? Segui minha intuição e fiz um filme chamado Mulher-Gato e foi um fracasso miserável", disse a atriz. "Embora tenha falhado para a maioria das pessoas, não foi um…
5 atores que venceram o Oscar mas participaram de filmes ruins depois
Halle Berry quer voltar a interpretar Tempestade na Marvel: "com certeza eu faria"
Cena de sexo de Halle Berry com mulher em filme da Netflix chocou filha de 13 anos da atriz