Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Um presidente fascista": Para Wagner Moura e Kirsten Dunst, comparação de Guerra Civil com a realidade é assustadora

O novo filme de ação da A24 chega em 18 de abril aos cinemas brasileiros.

4 abr 2024 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários

Pode até ser uma coincidência que Guerra Civil seja lançado no mesmo ano da eleição presidencial norte-americana, mas é difícil não comparar a ficção científica de Alex Garland com a realidade. Para Kirsten Dunst, que estrela o filme ao lado de Wagner Moura, as semelhanças são aterrorizantes. O lançamento de Guerra Civil nos cinemas brasileiros está marcado para 18 de abril.

Foto: A24 / Adoro Cinema

O medo não é à toa, visto que o longa da A24 se passa em um futuro próximo no qual uma equipe de jornalistas viaja pelos Estados Unidos documentando a guerra civil que eclode por todo o território nacional. De repente, o trabalho do time de imprensa se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Uma das primeiras comparações a surgir na Internet foi a do chefe de Estado vivido por Nick Offerman com o ex-presidente, e atual candidato à Casa Branca, Donald Trump. Na trama, o pontapé do conflito é dado quando o presidente acaba com o FBI, autoriza ataques de drones contra civis e se tranca no Salão Oval protegido por soldados que usam cruzes em seu nome.

Dunst, que interpreta a repórter Lee, evita o paralelo direto entre o político fictício e Trump: "É só um presidente fascista. Mas não pensei que o personagem de Nick fosse uma figura política específica. Eu apenas pensei que é este presidente, neste mundo, que não respeitará a Constituição e a democracia", afirmou à Variety.

A atriz disse isso porque o próprio Garland disse à revista ainda este ano que…

Leia o artigo em AdoroCinema

Guerra Civil pode ser o filme de maior bilheteria da A24? Com menos de um mês de estreia, estimativa dos números é impressionante

"Fiquei realmente destruído": Wagner Moura exalta experiência em Guerra Civil e faz paralelos do filme da A24 com o Brasil

"Violência brutal": Para o diretor Alex Garland, Guerra Civil é, na verdade, um filme "totalmente antiguerra"

Guerra Civil será o último filme de Alex Garland? Cineasta declarou que está "desistindo" do cinema

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade