Um vampiro fashionista: Drácula de Nicolas Cage é inspirado em uns dos maiores nomes da história do rock
O filme chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (27).
Nicolas Cage está de volta para mais um trabalho que, dessa vez, é um tanto excêntrico: o ator interpretará o vampirão Drácula — e chegou até a beber o próprio sangue durante as gravações. Estamos falando de Renfield - Dando Sangue Pelo Chefe, longa-metragem que será lançado no Brasil nesta quinta-feira (27).
Estrelado por Cage, Nicholas Hoult, Awkwafina e Ben Schwartz, o filme de comédia ácida acompanha Renfield, o leal capanga do temido Conde Drácula. Ele se dedica totalmente a cumprir ordens, incluindo encontrar as presas perfeitas para o vampiro poder continuar vivendo por toda a eternidade.
Porém, após tantos séculos de servidão, Renfield finalmente tem um momento de lucidez e decide que quer deixar seu posto para começar uma nova vida longe do "chefe" — vontade que se intensifica ainda mais quando ele acaba se apaixonando.
No filme, Nicolas Cage usa figurinos extravagantes e, segundo a figurinista Lisa Lovaas, a intenção é passar a vibe de um famoso talento do rock: David Bowie. A estilista, que também esteve na equipe de filmes como Viúva Negra e Ambulância - Um Dia de Crime, queria homenagear as versões anteriores do vampiro com um visual "atual, mas atemporal".
A maior inspiração em Bowie vem no ato final, quando Renfield e Drácula entram em um embate e o vampiro utiliza um terno de veludo cor de vinho e super luxuoso. À Variety, Lovaas disse: "Adorei o estilo monocromático daquele terno vermelho icônico dele do final dos anos 80. Um visual tão ousado e poderoso que achei que funcionou bem para Nic. Parecia um forte floreio dramático para o final."
"Nunca mais farei isso": Nicolas Cage comeu um animal vivo em clássico cult dos anos 80