Uma das cenas mais perigosas e memoráveis de Aliens terminou com um pequeno acidente durante as gravações: "Eu me senti mal a respeito"
O longa-metragem deu sequência ao clássico nascido em 1979.
Aliens, O Resgate é, sem dúvida, um dos filmes de ficção científica mais icônicos dos anos 1980, dirigido pelo nosso querido James Cameron (Titanic). Esta sequência não só expande o universo apresentado na primeira parte, mas também oferece inúmeras cenas memoráveis - e hoje falaremos aqui exatamente sobre uma delas.
Para quem não lembra, há um momento em Aliens ambientado na sala de jantar da USS Sulaco, onde os tripulantes, descontraidamente, se desafiam. Nesse contexto, o androide Bishop, interpretado por Lance Henriksen, se encarrega de mostrar sua habilidade com as facas, utilizando o objeto pontiagudo para brincar com sua mão.
O personagem Hudson, vivido por Bill Paxton, então, torna-se um participante relutante do truque, colocando a mão sob a de Bishop enquanto este usa uma faca para esfaquear rapidamente entre os dedos dos dois. Entretanto, o que começou como uma provocação transformou-se em um problema, exatamente por Paxton sofrer um pequeno acidente durante os bastidores.
Em 2021, durante uma entrevista para o Yahoo Entertainment, Henriksen revelou que, durante as filmagens, Paxton se moveu no momento em que a faca subia e descia, causando um pequeno corte que deixou a mão do ator com uma bolha de sangue. Ele conta que a primeira tentativa do take foi quase perfeita, mas aí Cameron pediu uma nova tomada e o imprevisto ocorreu.
"Eu causei uma bolha de sangue em Bill; ele moveu seu mindinho para a linha de fogo, e eu o machuquei. Eu mal fiz um furo…
"O público não vai aceitar isso": O estúdio rejeitou esta ideia para Alien 3