Uma das minisséries mais chocantes, baseada em eventos reais, é curtíssima e recebeu aprovação de Stephen King
Uma história de terror no meio de um desastre natural.
Você conhece Cinco Dias no Hospital Memorial? Estrelada por Vera Farmiga e Cherry Jones, a minissérie produzida e lançada no Apple TV+ é uma de suas melhores estreias do último ano, com um drama perfeitamente executado para deixar o telespectador deslumbrado.
Com base no livro "Five Days at Memorial: Life and Death in a Storm-Ravaged Hospital", que expande um artigo vencedor do Prêmio Pulitzer, a série explora as difíceis decisões que os funcionários do Memorial Medical Center precisam tomar e os esforços inimagináveis que tiveram que realizar após o devastador furacão Katrina.
A trama detalha a exaustão da equipe médica enquanto milhares de pessoas evacuam o hospital em busca de refúgio. Ao mesmo tempo, pacientes gravemente enfermos estão começando a encher os quartos do hospital, alguns dos quais teriam sido sacrificados antes de serem evacuados no quinto dia da crise. As decisões desses funcionários são acompanhadas de consequências legais e políticas que continuam a fazer parte de suas vidas após o Katrina.
A série não é de terror, mas evoca perfeitamente aquela sensação que pacientes e gestores médicos devem ter sentido em meio a um caos terrível. A primeira metade da minissérie mergulha nesse complexo tsunami de emoções e emergências, enquanto a segunda metade faz uma poderosa análise das consequências, de tudo o que foi feito de errado e não deve se repetir.
Não só é autêntico porque é baseado em eventos reais, mas também oferece um raio-x muito cont…