Uwe Boll, 'o pior diretor do mundo', anuncia aposentadoria
E a culpa é toda do cinema: "O mercado está morto."
Uwe Boll é um cineasta notável. Não pela qualidade de seus trabalhos, muito pelo contrário. A cada novo filme (ou desastre), crescia a fama de pior diretor do mundo. Até que, agora, ele anunciou aposentadoria.
Porém, se engana quem pensar que ele desistiu por causa da pecha dos críticos e público. A curiosidade pelo nome de Uwe Boll e seu fascínio por adaptar games de forma espetaculosa, atingindo um nicho, seriam suficiente para mantê-lo há alguns anos. Não mais, e esse é o motivo por desistir da carreira.
"O mercado está morto", disse Boll, em entrevista ao Metro. "Não se faz mais dinheiro com filmes porque o mercado mundial de DVD e Blu Ray caiu 80% nos últimos três anos. Esse é o verdadeiro motivo; eu apenas não posso pagar para fazer filmes."
Por fim, Uwe Boll admitiu que não pode, e nem quer, voltar a fazer cinema como em seus tempos de estudante. Ele até poderia continuar, por realização pessoal, mas não consegue se rebaixar a fazer produções cada vez mais baratas nesse ponto da carreira e da vida. "É uma vergonha. Eu seria feliz fazendo filmes, mas isso não é vantajoso financeiramente".
Assim, o cineasta alemão encerra a carreira com mais de 30 filmes dirigidos e mais de 50 produzidos. Nenhuma obra-prima.