"Vai fazer os fãs perderem a cabeça": Primeiras reações de Wicked descrevem musical como "uma obra-prima" digna do Oscar
Estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande, filme chega aos cinemas em novembro.
Na década de 1990, Stephen Schwartz, um dos grandes responsáveis por musicais icônicos da Broadway, teve uma ideia que impactaria a cultura pop de maneira crescente: trazer uma versão alternativa de O Mágico de Oz sob outra perspectiva. Assim nasceu Wicked, peça que chegaria ao público apenas em junho de 2003.
Com o texto de Winnie Holzman, o musical se popularizou de maneira crescente e depois de décadas nos palcos, vai chegar aos cinemas com Cynthia Erivo e Ariana Grande liderando um poderoso elenco.
O prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba (Erivo) é uma jovem do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder.
Seu destino encontra Glinda (Grande), uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam.
A poucos dias de chegar às telonas, o projeto já teve algumas exibições e as primeiras impressões da narrativa - que será dividida em duas partes - pode colocar a adaptação da Universal Pictures na corrida pelo Oscar.
"Uma o
…
A decisão tomada por Ariana Grande e Cynthia Erivo que promete tornar Wicked muito mais icônico
Frozen é inspirado em Wicked? Personagens têm mais em comum do que você imagina