Versões de um Crime: entenda final do filme com Keanu Reeves
Lançado em 2016 nos cinemas, o filme Versões de um Crime (The Whole Truth, no original) foi adicionado recentemente ao catálogo da Netflix. Com uma trama envolvente e repleta de dúvidas, o longa-metragem com Keanu Reeves, Renée Zellweger, Gugu Mbatha-Raw e Gabriel Basso já figura no famoso Top 10 da plataforma de streaming.
A partir de uma premissa relativamente simples, ao longo de 90 minutos, os espectadores são apresentados a um caso criminal que pode ter um desfecho surpreendente. Quer saber todos os detalhes sobre o final de Versões de um Crime? Então cuidado com os spoilers e aproveite!
O que acontece no final de Versões de um Crime?
Inicialmente, o filme apresenta o advogado Richard Ramsey (interpretado por Keanu Reeves), que é chamado para defender o jovem Mike Lassiter (Gabriel Basso), acusado de ter assassinado seu próprio pai, Boone Lassiter, um antigo conhecido do jurista.
Mesmo sendo de família rica, as motivações de Mike são confusas e uma investigação interna é instaurada para tentar encontrar as respostas para determinadas dúvidas. Afinal, o jovem confessou o crime e há testemunhas que atestam sua versão.
Embora esteja disposto a absolver Mike, no início, Ramsey é cético e trabalha apenas na intenção de conseguir uma redução de pena. Conforme o julgamento avança, testemunhas vão sendo interrogadas e as percepções do advogado mudam.
Assim, por meio de flashbacks, novas versões são trazidas à tona e um quebra-cabeça vai sendo montado. A partir disso, Ramsey conta com a expertise de Janelle (Gugu Mbatha-Raw), filha de um grande advogado, o qual ele confia.
Conhecida por sua persuasão e capacidade de detectar mentiras, Janelle logo desconfia da conduta de Loretta (Renée Zellweger), mãe de Mike, sobretudo por seu relato ao tribunal. A partir dela, os espectadores ficam sabendo do caráter questionável de Boone Lassiter.
No fundo, Loretta aparenta querer somente que seu filho seja absolvido das acusações, nem que para isso precise expor questões muito íntimas de seu casamento. Assim, Mike também decide se expor. Ele revela que, além de Boone ter abusado de sua mãe no dia do crime, seu pai também abusava constantemente dele.
Mas o filme só termina quando a verdade sobre o crime é finalmente revelada. Embora existam evidências do envolvimento de Mike no crime e até suspeitas sobre Loretta, em um flashback, após Mike confrontar Ramsey, o público descobre que, na verdade, foi o advogado quem matou Boone.
Assim, todos os outros flashbacks e pistas plantadas desde o início do filme começam a se encaixar efetivamente, sugerindo ainda que Ramsey e Loretta mantinham um caso que havia sido descoberto por Boone.