Vingadores 3: Foi assim que a Marvel escolheu quem seria dizimado por Thanos
Você já se perguntou como foram escolhidas as "mortes" do final de Vingadores: Guerra Infinita? A Marvel está ao seu lado!
Atenção, a matéria abaixo tem possíveis spoilers.
O universo Marvel continua a revelar seus segredos mais profundos! Graças a um novo livro sobre a empresa, aprendemos como a equipe criativa decidiu quem morreria e quem sobreviveria no final de Vingadores: Guerra Infinita!
Na biografia não autorizada do estúdio, The Reign of Marvel Studios, cujos trechos foram reproduzidos pela Slash Film, é descrito como os tomadores de decisão da Marvel tomaram a decisão de quem sobreviveria ou não ao estalo de Thanos em o fim de Vingadores: Guerra Infinita, que erradica, na história, metade da população do universo.
No momento da preparação do filme, o grande chefe criativo Kevin Feige reuniu em uma sala os diretores do filme Joe e Anthony Russo, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely além do produtor Trinh Tran com cartões ao seu redor representando todos Personagens do MCU aparecendo (e, portanto, possivelmente morrendo) no filme.
A partir daí, segundo Kevin Feige, a decisão foi tomada com base no que seria "mais doloroso" para os fãs. Na verdade, os cartões ainda traziam no verso o símbolo do dólar variando de 1 a 5 dependendo do valor do salário do ator, além de informações sobre a situação do seu contrato (necessidade de renegociação ou não tê-lo no filme).
A escolha foi, portanto, feita de forma narrativa e de acordo com a situação do…