Você já chorou com alguma morte em Naruto? A culpa é de One Piece
A rivalidade entre Masashi Kishimoto e o criador de One Piece, Eiichiro Oda, foi o combustível para o autor de Naruto deixar sua história mais... cruel.
Assim como os protagonistas de mangás e animes têm confrontos que os ajudam a se tornar melhores e mais fortes, às vezes uma rivalidade na vida real também serve para alavancar uma história. Foi isso o que aconteceu com Naruto, a série que conta a história do jovem Naruto Uzumaki.
No início, o autor Masashi Kishimoto tinha uma rivalidade (de certa forma, unilateral) com Eiichiro Oda, o criador de One Piece. E graças a essa diferença, ele conseguiu elevar seu mangá sobre ninjas a um dos maiores da revista japonesa Shonen Jump.
Mudança na narrativa
O desejo de superar Oda foi um combustível para Kishimoto. Mas não foi só nisso que a publicação de One Piece afetou Naruto, mas também o tom da própria história. Porque uma das características do mangá ninja é que os enredos se tornam muito mais cruéis e os personagens acabam envolvidos nisso.
E como o próprio Kishimoto admitiu em uma entrevista de 2013 com a Jump Versus, o principal motivo dessa reviravolta foi dar a Naruto sua própria personalidade para ir em direção oposta a One Piece.
"One Piece é basicamente uma história muito leve, então eu sempre pensei em Naruto como o oposto. Em Naruto, tento fazer batalhas mais sérias matando personagens, já que Oda disse que não mata muitos personagens", admitiu o mangaká. "Caso contrário, não acho que Naruto seria tão popular."
Está claro que, com uma concor…
Gosta de One Piece? Conheça 4 mangás que também foram adaptados para as telonas