PUBLICIDADE

Você notou que o enredo de O Mundo Perdido - Jurassic Park começa com um grande buraco na trama?

Steven Spielberg também dirigiu a sequência do clássico que foi lançada em 1997.

5 jul 2024 - 12h33
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

Se você acha que não é possível gastar tanto dinheiro em campanhas promocionais quanto na produção do próprio filme, veja o que aconteceu em 1997, quando o departamento de marketing gastou 250 milhões de dólares em merchandising, bonecos, videogames e quadrinhos para a estreia de O Mundo Perdido - Jurassic Park. O filme custou apenas 73 milhões de dólares. Felizmente, ele arrecadou mais de 600 milhões e não foi um fracasso para os livros de história.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Deve-se observar que esse filme nem deveria ter existido: Michael Crichton não tinha interesse em escrever uma sequência para Jurassic Park e somente quando o filme foi um sucesso é que ele decidiu começar a escrever (e não deixar que esse saco de dinheiro ambulante passasse por ele, é claro). O contrato estabelecia que Steven Spielberg e companhia só poderiam fazer essa sequência se Crichton decidisse continuar com a saga.

No filme, entretanto, eles fizeram o que quiseram com o material original. De fato, no final, vemos um bizarro buraco na trama em que um navio fantasma chega ao porto com um T-Rex trancado em uma caixa e, presumivelmente, todos os membros da tripulação mortos. Mas como, se o tiranossauro está preso? A resposta pode ser encontrada nos primeiros esboços do roteiro, quando o navio deveria estar infestado de velociraptores. No entanto, em um determinado momento, eles decidiram desistir desses dinossauros e manter, por algum motivo, o navio fantasma. Não faz sentido, mas funciona visualmente, então nunc…

Leia o artigo em AdoroCinema

Os 20 erros mais bizarros em filmes clássicos do cinema Os 20 erros mais bizarros em filmes clássicos do cinema

Antes de Jurassic Park, Steven Spielberg e George Lucas nos trouxeram esse filme de dinossauro que traumatizou a infância de muitas crianças

Mais sombria e violenta, série de Jurassic Park na Netflix dá fim terrível à personagem de Jenna Ortega

O filme que levou 30 anos para ser feito por causa de Jurassic Park e agora tem uma pontuação perfeita

Personagem de Jenna Ortega realmente está morta na série de Jurassic Park? Netflix vai, enfim, recompensar fãs que acompanharam este mistério

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade