Você se lembra desse? 55 anos depois, o melhor filme de zumbis de todos os tempos ganhará mais uma continuação
Seis anos após a morte do diretor, franquia icônica de terror deve ganhar sequência.
Os filmes de zumbis já existiam antes, mas foi só em A Noite dos Mortos-Vivos, de 1968, que os cadáveres ambulantes e o gênero o tornaram o que é. A obra-prima do terror de George A. Romero já estabeleceu muitas das regras e mecânicas da história, que ele expandiu nos dois sucessores soltos O Despertar dos Mortos (1978) e Dia dos Mortos (1985), que ainda são válidos em representantes modernos da variedade de terror (não menos importante na série megahit The Walking Dead).
Portanto, não é à toa que A Noite dos Mortos-Vivos também é muito popular entre o público e foi eleito o número 1 dos melhores filmes de zumbis de todos os tempos. Após uma pausa de 20 anos, Romero continuou sua série de mortos-vivos nos anos 2000 com uma nova trilogia composta por Terra dos Mortos (2005), Diário dos Mortos (2007) e A Ilha dos Mortos (2009) - que foi o último filme de Romero antes de morrer de câncer de pulmão, em 2017, aos 77 anos.
Mas, aparentemente, o "pai do filme de zumbis" tinha outra contribuição para sua série Mortos-Vivos na manga, para a qual ele pessoalmente já havia escrito um tratamento (ou seja, um roteiro aproximado para a história e os personagens), mas que ele não conseguia mais colocar em prática. Agora, o filme batizado de Twilight of the Dead está realmente para ser realizado e formar o grand finale para a cultuada franquia Dead (via Deadline).
Já em 2021, planos foram feitos pela primeira vez para implementar Twilight of the Dead mesmo após a morte de Romero…
Ator de Velozes & Furiosos se cansou de carros e dirigiu este filme de terror sangrento