'Wicked': Michelle Yeoh revela que nunca tinha assistido ao musical antes de fazer o filme
A atriz interpreta Madam Morrible na adaptação cinematográfica do musical
Michelle Yeoh, vencedora do Oscar por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, foi convidada pelo diretor Jon M. Chu para interpretar Madam Morrible na adaptação cinematográfica do musical Wicked. A atriz, de 62 anos, revelou em evento em Los Angeles, no dia 9 de novembro, que não estava familiarizada com o musical antes do convite.
Naquele momento, eu realmente não fazia ideia sobre o que ele estava falando, porque eu nunca tinha assistido Wicked antes", disse Yeoh aoThe Hollywood Reporter.
Ela conhecia a história de O Mágico de Oz, mas, devido a compromissos, não assistia a tantos musicais quanto gostaria.
"Então eu li e liguei de volta para Jon e disse: 'Este é um musical e ela canta.' E ele disse: 'Ah, calma, você vai se divertir, você está pronta para o desafio'", continuou a atriz. "E então a próxima coisa que eu soube foi que recebi uma videochamada e era ele com Ariana e Cynthia dizendo: 'É imperativo que você venha e se junte a nós agora.'"
Michelle Yeoh explains how she became a part of the #WickedMovie cast pic.twitter.com/Rawlav0Lrn
— The Hollywood Reporter (@THR) November 10, 2024
Wicked narra a história de Elphaba Thropp, uma jovem universitária de pele verde e poderes especiais, que se torna a Bruxa Má do Oeste. Cynthia Erivo interpreta Elphaba, enquanto Ariana Grande assume o papel de Glinda, a futura Bruxa Boa. Yeoh interpreta Madam Morrible, mentora de Elphaba e diretora da Universidade de Shiz, onde elas se conhecem.
Ao ler o roteiro, Yeoh percebeu que sua personagem precisaria cantar, o que a deixou apreensiva. "Eu fiquei apavorada, não apenas nervosa", admitiu a atriz, que já mencionou não ter formação como cantora. "Eu amo cantar, mas normalmente no chuveiro, não com outras pessoas por perto", brincou.
Com o apoio de uma treinadora vocal, Yeoh sentiu-se mais segura para encarar o desafio musical.
Ela tornou tudo tão divertido, e eu cheguei a alcançar notas que nunca imaginei.
Cynthia Erivo também foi essencial para aliviar a tensão de Yeoh. "A maioria das minhas partes de canto é com a Cynthia. Ela me dizia: 'Apenas cante, eu consigo te ouvir. Vai com tudo'". Para Yeoh, a experiência foi divertida: "Não que eu vá fazer um show meu, mas ao menos me diverti muito, e isso foi ótimo."
A estreia de Wicked está marcada para 21 de novembro no Brasil.