Wish é um bom filme da Disney? Os primeiros espectadores dão sua opinião sobre O Poder dos Desejos
Wish - O Poder dos Desejos, da Disney, chega aos cinemas brasileiros em janeiro. O que os primeiros espectadores acharam?
Dois anos depois de Encanto, os estúdios Disney estão de volta à tela grande com Wish - O Poder dos Desejos. O sexagésimo segundo longa-metragem do prolífico estúdio centenário acompanha Asha, uma garota idealista e perspicaz de 17 anos que vive em Rosas, um reino fantástico na Península Ibérica, onde literalmente todos os desejos podem ser realizados.
Em um momento de desespero, ela faz um desejo sincero e poderoso às estrelas, que é atendido por uma força cósmica: uma pequena bola de energia infinita chamada Estrela.
Juntas, Estrela e Asha enfrentarão o mais formidável dos inimigos, o Rei Magnifico, e provarão que o desejo de uma pessoa determinada, combinado com a magia das estrelas, pode realmente produzir milagres.
Repleto de referências aos filmes anteriores do estúdio, Wish presta homenagem a Walt Disney e seu legado. Misturando animação 2D e 3D usando novas tecnologias, o filme de Chris Buck e Fawn Veerasunthorn dividiu o público.
No momento em que este artigo foi escrito, o filme tem uma boa classificação de 81% no Rotten Tomatoes, o que conflita diretamente com a crítica especializada em que a média chega a 48%.
A situação no Metacritic consegue ser ainda mais desanimadora. Neste outro agregador de notas, o novo filme da Disney tem uma média 47 por parte da crítica especializada, o que representa um conjunto de críticas mistas ou regulares. Enquanto as 120 críticas feitas pelo público, atribui ao longa apenas 36, uma média desfavorável.
Enquanto alguns…
Percy Jackson e os Olimpianos: Fique por dentro da nova série do Disney+