X-Men: Pause em 1 hora e 33 minutos e preste atenção em Magneto e Charles Xavier jogando xadrez
Uma retrospectiva de um pequeno e inteligente detalhe de direção que reflete as ambições e personalidades dos dois protagonistas na sequência final de X-Men.
Quando você (re)descobre um longa-metragem adaptado dos quadrinhos da Marvel, é altamente recomendável manter os olhos abertos e prestar atenção aos mínimos detalhes. Como muitas obras da cultura pop, os filmes que retratam as aventuras dos super-heróis criados por Stan Lee e seus companheiros contêm muitos elementos ocultos para os fãs mais exigentes e observadores.
Obviamente, isso é verdade para as últimos produções do MCU, mas também para as primeiras produções com o logotipo da Casa das Ideias no início dos anos 2000. Há 24 anos, a primeira aventura live-action dos X-Men na tela grande (estrelada por Patrick Stewart, Ian McKellen e Hugh Jackman) já estava repleta de alguns easter eggs.
Com 1 hora, 33 minutos e 29 segundos...
Como a conta X de @GaaryWrld explicou recentemente, é aconselhável pausar o filme na marca de 1 hora, 33 minutos e 29 segundos, precisamente a última sequência do filme.
Nessa cena, Magneto acaba de ser trancado em uma prisão de plástico após ser preso. Charles Xavier lhe faz uma visita e, como de costume, os dois rivais jogam uma partida de xadrez.
É justamente no tabuleiro de xadrez e na posição…
"A Era Mutante está chegando": Deadpool & Wolverine é o começo para os X-Men no MCU