Entrou pra história! Steel Pulse no Circo Voador
Desde 1975 o Steel Pulse constrói movimentos de resistência. Vimos um Sold out completo na última Sexta-feira, fruto dos anos de caminhada e a fidelização de fãs ao redor do mundo. Doze anos depois, a segunda vinda Em 2011 estive presente na vinda da banda para o nosso país, ainda na lapa, mas dessa vez, os ares estavam diferentes, a noite era quente e todas as idades fizeram o rolé acontecer. Clássicos como Worth His Weight In Gold, Soldiers, Wild […] O post Entrou pra história! Steel Pulse no Circo Voador apareceu primeiro em AUR,.
Desde 1975 o Steel Pulse constrói movimentos de resistência. Vimos um Sold out completo na última Sexta-feira, fruto dos anos de caminhada e a fidelização de fãs ao redor do mundo.
Doze anos depois, a segunda vinda
Em 2011 estive presente na vinda da banda para o nosso país, ainda na lapa, mas dessa vez, os ares estavam diferentes, a noite era quente e todas as idades fizeram o rolé acontecer.
Clássicos como Worth His Weight In Gold, Soldiers, Wild Goose Chase, Roller Stakes, entre outros foram tocados na apresentação, além das faixas de "Mass Manipulation", (2019).
OUTRAGALERA e DJ Negralha encabeçaram a abertura, e os toca discos também estiveram presentes após o encerramento do show, marcando uma noite puramente de reggae e resistência.
Ierê Ferreira é repórter fotográfico dedicado à causa preta e Daniela Araújo é Produtora e Articuladora Cultural. O casal chegou em clima de união, vibrando positividade no show do Steel Pulse e cederam uma entrevista exclusiva pra AUR,.
Ierê Ferreira e Daniele Araújo
"O Steel Pulse é demais, cara. Eu tenho 58 anos e há 30 eu fotográfo e registro a cultura preta. Poder registrar a banda foi uma experiência braba. Tive contato com a banda na época do Afroreggae e com certeza foi satisfatório demais", disse Ierê.
"Eu não conheço a banda há décadas como meu marido, mas eu tenho uma recordação clássica do adesivo no armário do meu irmão, e esse conhecimento é passado de geração para geração, nosso filho é amarradão na cultura preta e se vocês puderem passar pra dar uma olhada no nosso trabalho, fica aí: @ierefoto e @danisaraujo82.
Que a noite foi de celebração, não temos mais dúvidas e de outra coisa temos certeza, que o público do reggae no Brasil continua firme e forte como um dos gêneros com maior apelo do público.
Entrou pra história.
Todas as fotos foram cedidas por Marina Maux