Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Erick Jacquin passa mal e vomita durante gravação de reality na Band: 'Coisas horríveis'

Erick Jacquin passa mal durante as gravações de Pesadelo na Cozinha, reality gastronômico que retorna em fevereiro; saiba tudo

30 jan 2025 - 12h12
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Erick Jacquin passa mal em gravações de Pesadelo na Cozinha; reality volta em fevereiro
Erick Jacquin passa mal em gravações de Pesadelo na Cozinha; reality volta em fevereiro
Foto: AgNews / Contigo

Após quatro anos de hiato, Erick Jacquin está de volta com o Pesadelo na Cozinha, reality show que fez jus ao nome sob o comando do chef francês por conta das situações catastróficas dos restaurantes de São Paulo retratadas nas primeiras edições. Na nova temporada, que estreia na próxima semana, o cozinheiro vivenciou um pesadelo real e passou mal durante as gravações, chegando a vomitar em um dos estabelecimentos.

"Nessa semana eu vomitei [durante as gravações]. Tinha fígado podre no restaurante", disse ele em uma conversa com jornalistas na manhã desta quinta-feira (30). Curiosamente, estávamos todos desfrutando de um excelente café da manhã enquanto ele relatava seu destempero estomacal, arrancando risadas.

"Tem coisa que, realmente, não da para acreditar. Papelada, deixa papel nas coisas, usa uma coisa e depois usa ela de novo. São coisas horríveis. Eu acho que se a gente soubesse [o que se passa nas cozinhas], muitos restaurantes a gente não entrava para comer, por isso eu disse que a maioria deles, hoje, tem cozinhas abertas para as pessoas poderem ver e dizer: 'Ah, posso comer, é limpo, as cozinhas são bonitas'. Por que a gente usa uniforme? O cozinheiro não pode usar preto, tem que usar branco, porque significa limpeza", acrescentou.

No trailer da nova temporada, exibido em primeira mão para os convidados do evento, Jacquin aparece em seu modo clássico: revoltado e distribuindo broncas nos proprietários dos restaurantes por conta das atrocidades cometidas nos estabelecimentos.

Nas cenas, Jacquin reclama de um local que guardava tomate seco mofado que seria servido nos pratos dos clientes, tira uma luva térmica em frangalhos de cima de uma bandeja que carregava alimentos limpos, entre outras nojeiras.

"É melhor fechar", "Vamos rezar" e "Inacreditável" foram algumas das reações eufóricas do chef francês ao lidar com os impasses dos 12 estabelecimentos que ele tentou ajudar a salvar nesta temporada.

Se nas primeiras edições as broncas de Jacquin eram recebidas de maneira atravessada pelos causadores de pesadelos na cozinha, agora a edição da MAX e da Band resolveram suavizar e explorar o lado cômico do cozinheiro, que reage com sinceridade, mas sempre fazendo seu biquinho com os lábios, que caiu no gosto do público.

"Sou desse jeito, não faço personagem. Às vezes eu vejo o programa e me arrependo do que disse, e falo: 'Meu Deus, que vergonha'. Mas eu sou assim no dia a dia, na minha casa. Acho que hoje já entenderam melhor como eu sou", disse, aos risos.

A quarta temporada do Pesadelo na Cozinha é uma coprodução da MAX com a Band, e estreia primeiramente na plataforma de streaming em 7 de fevereiro, sexta-feira da semana que vem. Em 11 de fevereiro, o primeiro episódio irá ao ar na TV aberta.

O pesadelo está de volta

Pesadelo Na Cozinha é um dos realities mais populares da TV mundial. O formato original é do renomado Gordon Ramsay e produzido no Brasil pela Band em parceria com a MAX. Após um hiato de quatro anos, devido à pandemia de covid-19, Erick Jacquin volta no comando do programa em busca de reformar restaurantes que estão na falência e encara situações complexas e desafiadoras.

Não é incomum para o chef passar mal durante as gravações, tendo em vista que ele encontra todas as nojeiras possíveis nos restaurantes que estão à beira do colapso: comidas podres e vencidas armazenadas, cozinhas imundas, equipes caóticas e pratos sem tempero e sem sabor. Um dos mais famosos foi o Pé de Fava. O dono deixava o freezer ligado 12 horas e desligava por mais 12h, comprometendo a qualidade dos alimentos, além de ser extremamente autoritário.

O reality, desta vez, contou com o público assistindo à seleção dos próximos locais que Jacquin vai visitar e promover uma reforma radical. Pesadelo na Cozinha faz sua reestreia em 7 de fevereiro, na MAX. Depois, no dia 11, às 22h30, é exibido na Band.

*Texto com a colaboração de Murilo Rocha

Murilo Rocha é estudante de Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Siga o Murilo nas redes sociais: @eumuriloorocha

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade