Estrela da Casa: os próximos passos e música de Ramalho
Representando os "moleques sonhadores" que não têm tantas oportunidades, Ramalho entrou no Estrela da Casa para mostrar que é possível chegar lá.
Carregando a bandeira do rap nacional com orgulho, ele destaca a oportunidade de conseguir levar o gênero que salvou sua vida para o horário nobre da Globo.
"Para quem sabe, isso é gigante demais, entende? E queria representar todos os artistas independentes do Brasil, todos os moleques sonhadores que não têm acesso. Estava lá para mostrar que é possível chegar. Também viver de música, mostrar meu talento para o Brasil, até para quem não curte rap, até para o tiozinho, para a vozinha. O meu objetivo era esse: expandir minha arte, mostrar o poder do Rap nacional, ser um artista. E acredito que estou realizado, estou no caminho para conseguir levantar fortemente essas bandeiras que quero levantar", contou Ramalho à Globo, nesta terça-feira (10).
Depois da Batalha contra Matheus Torres e Leidy Carrilho na noite da última segunda-feira (9), Ramalho, o cantor do "cabelo de fogo" deixou o reality.
Ramalho relembrou o feat que realizou com a dupla sertaneja Marcos e Belutti em Lapada Dela que, na ocasião, acabou esquecendo a letra da música: "Eu estava muito nervoso porque compus aquele trecho que ia cantar no mesmo dia e não consegui decorar direito. Na hora de subir no palco parecia que estava tudo certo, fui calmo, tranquilo, mas deu um branco do nada. Só veio na minha mente mandar um freestyle, um improviso que viesse, porque se eu ficasse parado ia ser pior. Então tive que desenrolar da melhor forma. E saiu daquele jeito lá", explicou.
E enfatizou: "Eu não sou MC de freestyle, não é minha praia, mas deu para desenrolar algo ali".
Estrela da Casa: a experiência de Ramalho
Sobre sua vivência no Estrela da Casa, Ramalho enfatiza que a experiência foi "valiosa": "Todo dia era uma sensação diferente ali na casa, mas me marcou o dia que eu ganhei a Prova da Estrela. Eu fui dormir com sangue no olho, acordei com sangue no olho. Falei que ia ganhar essa prova e consegui. Marcou legal minha história lá. Foram altos desafios, né? Tipo, fazer um feat com os caras do sertanejo foi um desafio pessoal para mim. Mas acho que o lance de cantar no Festival é o que mais me impacta, sabe?", disse o artista à Globo.
"Cantar no Festival, pisar no palco, cantar ao vivo. Uma estrutura gigantesca que eu nunca tinha cantado, para milhares de pessoas que conhecem o meu talento agora. Até pessoas que não curtem rap podem estar gostando de mim, do meu som. Então, para mim, isso foi valioso demais mesmo", encerrou o ex-participante do Estrela da Casa.