“Eu tinha uma chance mínima de sobrevivência”, diz Ana Maria Braga sobre câncer que teve causado pelo vírus do HPV
Apresentadora contou detalhes sobre o segundo diagnóstico da doença
Ana Maria Braga relembrou detalhes do segundo diagnóstico de câncer que teve proveniente do vírus do HPV. A apresentadora descobriu a doença em 2001 e contou, em entrevista ao Fantástico da TV Globo, como foi o momento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O comentário foi feito durante uma reportagem do programa sobre o vírus, cujo a vacina está em baixa adesão no Brasil. De acordo com ela, logo o médico explicou o que tinha provocado a doença. “Era proveniente do HPV. Não tinha a mínima informação”, relembrou.
“Quando eu consegui descobrir o que eu tinha, ele já estava adiantado. E aí, eu tinha uma chance mínima de sobrevivência. Então, é muito assustador”, conta Ana Maria.
Ao falar da doença, que a apresentadora teve outras três vezes (de pele, em 1991, e no pulmão, em 2015 e 2020), Ana ressaltou que não deve haver culpa em relação ao diagnóstico.
"Você não tem que se sentir culpado por ter ficado com câncer. Você não tem culpa. Porque você é uma mulher sexualmente ativa. Você é mãe, não tem como ser mãe sem ser sexualmente ativa. Eu acho que a sexualidade tem que ser encarada da forma que ela é. É uma coisa natural, feita da natureza, senão a gente não estaria aqui", disse.