Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-BBB Hana Khalil fala sobre relacionamento abusivo e faz alerta: "Tóxico quando te limita"

8 mar 2024 - 20h19
(atualizado em 9/3/2024 às 01h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Usando sua visibilidade para pautar assuntos como feminismo, veganismo e política, Hana Khalil decidiu falar abertamente sobre relacionamento abusivo. A influenciadora digital, que já foi vítima de uma relação tóxica, chamou a atenção ao dar voz à causa.

Foto: Divulgação / The Music Journal

Hana enfatizou que relacionamentos abusivos não se resumem apenas a agressões físicas ou palavras ofensivas, mas incluem limitações que, muitas vezes, são menos perceptíveis: "Também é tóxico quando te limita. Sem gritar, conversando mansinho, sem tocar, só falando o que você deve fazer, atrapalhando o seu trabalho, criando paranoias para te impedir de construir relações profissionais e não querendo que você fique maior. Às vezes, o que te impede de crescer é a sua relação", afirma.

A influenciadora também destacou como o controle pode se manifestar em diferentes formas, tanto no pessoal quanto no profissional: "Limita o que você deve fazer por si mesmo, cria obstáculos para os seus sonhos, prejudica seu caminho, seu acesso, quer ser um problema nas suas decisões importantes e te distancia das suas metas e do seu bem-estar. Algumas pessoas energeticamente falidas encontram pessoas sãs e querem arrastá-las para a mesma sensação que possuem", explica.

Ao compartilhar sua própria experiência, Hana relembra o momento em que percebeu o impacto de relações que quase a fizeram renunciar ao seu potencial criativo: "Era um verão em 2016 quando eu me dei conta do tanto de coisas que eu tinha deixado de fazer porque estava num relacionamento com alguém que me impedia de crescer. Por dois relacionamentos consecutivos, quase deixei de seguir o meu potencial para comunicação e arte".

'Eu só namoro quem está nos bastidores, não atriz, não apresentadora, não quem fala alto, não quem gosta de aparecer', foi um pouco do que eu ouvi. Deixei de ir na primeira seletiva em que fui convidada do Big Brother. Neguei várias oportunidades na TV, deixei de postar várias fotos. Não podia ir pra academia. Realmente, não tinha paz mental", contou.

Segundo a influenciadora, seu alerta é como uma chamada para a autorreflexão, no qual encoraja aqueles que se encontram em situações semelhantes a avaliarem o verdadeiro peso de um relacionamento em suas vidas.

"Você não se reconhece mais porque perdeu parte de quem você era ou repartiu a vida com alguém que te atrasa. A vida não volta. Se você não se reconhece mais, sugiro que coloque na balança que o peso de um relacionamento não é maior do que suas metas e seu sucesso. Nenhum romance no mundo te dá a autorrealização que foi deixada para trás por causa de alguém. Não fique preso ao que alguém significa pra você. Uma pessoa que não facilita sua evolução individual não é alguém que te ama. Se eu consegui, outras pessoas também podem", declarou.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade